Bolsa de Nova Iorque encerra sem tendência definida

A ‘speaker’ democrata da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e o líder da minoria republicana, Chuck Schumer, defenderam o novo pacote de estímulos de 908 mil milhões de dólares.

Traders work on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) shortly after the opening bell in New York, U.S., January 3, 2017. REUTERS/Lucas Jackson

Os três principais índices de Wall Street encerraram a negociação desta quarta-feira sem tendência definida. Ao longo da sessão, o Dow Jones recuperou das perdas e acabou em alta, com o mercado impulsionado com as notícias sobre o novo pacote de estímulos económicos nos Estados Unidos.

O Dow Jones subiu 0,2% para 39.883,79 pontos; o S&P 500 também avançou 0,2%, para 3.669,73 pontos; e o tecnológico Nasdaq foi o único que encerrou em baixa, com uma ligeira desvalorização de 0,05%, para 12.349,37 pontos.

A líder democrata da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e o líder da minoria republicana na câmara baixa, Chuch Schumer, apoiaram o pacote de estímulos económicos de 908 mil milhões de dólares e, num comunicado conjunto, anunciaram que o negócio proposto “é a base para negociações imediatas”.

Além deste pacote, o secretário de Estado do Tesouro norte-americano defendeu ainda um apoio federal de 20 mil milhões de dólares para a indústria aérea. As declarações impulsionaram a American Airlines e a United Airlines, que subiram mais de 2%.

Destaque ainda para a Pfizer, depois de o Reino Unido ter autorizado a utilização de emergência da vacina contra a Covid-19. A farmacêutica norte-americana continua em alta nos mercados acionistas, registando hoje uma subida de 3,55%.

O início da sessão em Nova Iorque foi marcado pelos fracos números apresentados sobre o mercado de trabalho, com a criação do número de postos de trabalho no setor privado a ficar aquém das expectativas.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está em alta. Nos Estados Unidos, o WTI avança 1,41%, para 45,18 dólares. Em Londres, o Brent sobe 1,56%, para 48,16 dólares.

 

Ler mais

Relacionadas

Criação de emprego abaixo das expectativas abala Wall Street

A Salesforce, que negoceia no Dow Jones, está a afundar mais de 10% depois de a empresa de tecnologia ter anunciado que iria adquirir a plataforma de mensagens Slack por 27,7 mil milhões de dólares (cerca de 23 mil milhões de euros).
Recomendadas

Wall Street encerra no verde em dia de tomada de posse do novo presidente dos EUA

A tendência de ganhos em Wall Street prossegue no dia de tomada de posse do novo presidente dos EUA, Joe Biden.

Bolsa de Lisboa é a única que cai na Europa

As valorizações da EDP Renováveis e da Galp de mais de 1% não evitaram a queda do índice lisboeta. Europa fecha no verde.

Wall Street abre em alta no dia da tomada de posse de Biden

Resultados da banca acima do esperado e sinal de que Joe Biden vai estimular a economia norte-americana está a animar a bolsa de Nova Iorque.
Comentários