[weglot_switcher]

Bolsa de Nova Iorque encerra sem tendência definida

A ‘speaker’ democrata da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e o líder da minoria republicana, Chuck Schumer, defenderam o novo pacote de estímulos de 908 mil milhões de dólares.
  • Traders work on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) shortly after the opening bell in New York, U.S., January 3, 2017. REUTERS/Lucas Jackson
2 Dezembro 2020, 21h20

Os três principais índices de Wall Street encerraram a negociação desta quarta-feira sem tendência definida. Ao longo da sessão, o Dow Jones recuperou das perdas e acabou em alta, com o mercado impulsionado com as notícias sobre o novo pacote de estímulos económicos nos Estados Unidos.

O Dow Jones subiu 0,2% para 39.883,79 pontos; o S&P 500 também avançou 0,2%, para 3.669,73 pontos; e o tecnológico Nasdaq foi o único que encerrou em baixa, com uma ligeira desvalorização de 0,05%, para 12.349,37 pontos.

A líder democrata da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e o líder da minoria republicana na câmara baixa, Chuch Schumer, apoiaram o pacote de estímulos económicos de 908 mil milhões de dólares e, num comunicado conjunto, anunciaram que o negócio proposto “é a base para negociações imediatas”.

Além deste pacote, o secretário de Estado do Tesouro norte-americano defendeu ainda um apoio federal de 20 mil milhões de dólares para a indústria aérea. As declarações impulsionaram a American Airlines e a United Airlines, que subiram mais de 2%.

Destaque ainda para a Pfizer, depois de o Reino Unido ter autorizado a utilização de emergência da vacina contra a Covid-19. A farmacêutica norte-americana continua em alta nos mercados acionistas, registando hoje uma subida de 3,55%.

O início da sessão em Nova Iorque foi marcado pelos fracos números apresentados sobre o mercado de trabalho, com a criação do número de postos de trabalho no setor privado a ficar aquém das expectativas.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está em alta. Nos Estados Unidos, o WTI avança 1,41%, para 45,18 dólares. Em Londres, o Brent sobe 1,56%, para 48,16 dólares.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.