[weglot_switcher]

Bolsa portuguesa acompanha Europa em alta. BCP, Sonae, Galp e CTT impulsionam PSI 20

O PSI 20 negoceia em linha com as principais praças europeias.
5 Agosto 2020, 08h34

O principal índice bolsista português (PSI 20) abriu esta quarta-feira em terreno positivo, a subir 0,62% para 4.406,95 pontos, depois de ter fechado a ganhar na última sessão. O PSI 20 negoceia em linha com as principais praças europeias, devido à perspetiva de mais estímulos à economia.

Os investidores europeus revelam-se animados com a hipótese de um novo pacote de estímulos para a economia norte-americana. Na terça-feira, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou que um acordo entre o Partido Republicano e o Partido Democrata sobre novos estímulos  estava fechado.

Dos Estados Unidos chega também a informação de que Washington e Pequim poderão vir a rever os termos do acordo comercial este mês, depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, ter anunciado que se a Microsoft não fechasse um acordo com a ByteDance para comprar a operação da Tik Tok nos EUA, a rede social chinesa seria banida do território norte-americano.

Em Portugal, o PSI 20 negoceia em alta impulsionado pelos ganhos do BCP (1,18%), Galp (1,36%) e Sonae (1,65%).

Também os CTT, que apresentam hoje os resultados do primeiro semestre de 2020, se destacam. A operadora postal liderada por João Bento avança 1,20%, para 2,52 euros. Os Correios prolongam os ganhos, depois de encerrarem a última sessão a ganhar mais de 6%.

Destaque, ainda, para a EDP (0,23%) e a EDP Renováveis (0,43%) que contribuem para a performance positiva da bolsa nacional, no arranque do PSI 20.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.