A Bolt, empresa de mobilidade europeia, acabou de lançar o seu próprio serviço de entregas Bolt Business Delivery, destinado às empresas. Com este serviço, as empresas têm acesso à rede de motoristas e estafetas da Bolt, de forma a garantir que os produtos chegam de forma mais direta e rápida aos clientes.
“Lançámos o Bolt Business Delivery com o objetivo de alavancar a nossa experiência em logística e agilizar a entrega de encomendas através da grande rede de motoristas que temos em todo o país”, sustentou David Ferreira da Silva, responsável da Bolt em Portugal.
De acordo com David Ferreira da Silva, “o serviço pode ser utilizado por qualquer tipo de empresas como restaurantes, supermercados, farmácias, lojas de roupa ou qualquer loja de e-commerce, para gerir a recolha e entrega de encomendas de curta distância ou para devolução de produtos”, assume.
Para recorrer a este serviço é necessário aceder à plataforma da Bolt, onde os pedidos podem ser introduzidos manualmente através de um formulário ou com recurso ao upload de um documento. De acordo com a empresa de mobilidade, estes pedidos podem ser configurados para serem recolhidos de imediato ou nas 48 horas seguintes, existindo também uma opção de um único estafeta gerir entregas a vários clientes.
A plataforma dispõe de um sistema que permite seguir a encomenda, tanto à empresa como ao cliente, e uma atualização sobre o processo da entrega. As empresas que enviaram a encomendam recebem um estado atualizado na plataforma e o cliente recebe uma mensagem com um link para seguir a encomenda, que informa se esta está a caminho, o tempo estimado de chegada e o contacto do estafeta.
Para assegurar todas as precauções durante a pandemia, todas as entregas serão realizadas sem a existência de contacto direto com o destinatário, sendo que para tal as empresas têm de especificar o local onde a encomenda deve ser entregue.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com