A plataforma de mobilidade Bolt lançou uma nova categoria, de forma a que os passageiros se sintam protegidos quando realizam alguma viagem com uma plataforma de TVDE. A categoria Bolt Protect chama um veículo com uma proteção de acrílico transparente entre os passageiros e o motorista, cujo objetivo é reduzir a possibilidade de propagação do novo coronavírus e continuar a proporcionar viagens.
Com a Covid-19 a ser transmitida através de gotículas de espirros ou tosse, os motoristas e passageiros que utilizam as plataformas de TVDE estão entre os cidadãos que podem ser infetados mais facilmente. Para tal, a proteção de acrílico nesta nova categoria de veículos da Bolt irá permitir limitar o fluxo de ar na cabine do carro, reduzindo o risco de contágio entre motorista e passageiros.
“A segurança e bem-estar dos nossos motoristas e passageiros é a nossa prioridade”, apontou David Ferreira da Silva, responsável da Bolt Portugal. “Durante o período de pandemia e com o regresso à normalidade, continua a existir a necessidade das pessoas usarem este tipo de serviço e, por isso, estamos a fazer todos os possíveis para ajudá-las a deslocarem-se de forma mais segura durante os próximos meses, reduzindo ao máximo o risco de proteção do vírus”.
Além desta proteção em acrílico, a Bolt aplicou ainda medidas adicionais de higiene e segurança, onde se prevê uma maior ventilação durante e entre as viagens, limpeza regular das maçanetas internas e externas das portas e do assento traseiro dos veículos.
Também para as situações de risco, a Bolt disponibilizou um artigo com informações específicas e úteis de como os motoristas devem proceder para uma limpeza minuciosa dos carros.
Ainda assim, David Ferreira da Silva explica que “independentemente da categoria do carro, incentivamos todos os motoristas e passageiros a tomar medidas adicionais de segurança como lavar e desinfetar as mãos regularmente, evitar tocar no rosto, tapar a boca quando tossir ou espirrar e ficar em casa caso apresentem sintomas”.
Apesar desta categoria apenas ainda estar disponível em Lisboa, a plataforma sustenta que o objetivo é chegar a mais cidade, como ao Porto e em Faro, onde também operam. Não existe custo acrescido a esta categoria, bastando escolher a opção Bolt Protect quando se pede um carro na aplicação.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com