A empresa de hail-riding anunciou esta terça-feira que recebeu 628 milhões de euros através de uma nova ronda de investimento, a maior até à data. Este valor vai permitir acelerar a transição do automóvel para a mobilidade partilhada e micromobilidade.
A nova ronda foi liderada pela Sequoia Capital, Fidelity Management e pela Research Company LLC, tendo ainda a participação da Whale Rock, Owl Rock, D1, G Squared, Tekne e Ghisallo. Estas empresas, com a ronda de investimento, elevaram a avaliação da empresa criada por Markus Villig para 7,4 mil milhões de euros.
“Durante muitos anos, as cidades foram construídas para carros, não para pessoas, o que resultou em trânsito insustentável, poluição e na falta de espaços públicos que se viram substituídos por lugares de estacionamento. Na Bolt, acreditamos que esta abordagem está desatualizada e nos últimos oito anos desenvolvemos produtos que oferecem melhores e mais acessíveis alternativas para quase todos os fins que um automóvel particular é usado”, notou Villig em comunicado.
“Estamos a desenvolver parcerias com as cidades, no sentido de ajudar as pessoas a adotar hábitos de mobilidade mais sustentáveis, recorrendo a trotinetes e bicicletas, ou aos nossos serviços de carros TVDE, tendo como objetivo final a transformação das áreas urbanas em espaços mais sustentáveis e habitáveis. Revelamos, com enorme orgulho, a nova ronda de investimento, a maior na nossa história, que nos vai ajudar a construir cidades do futuro sem trânsito, com menos poluição e mais espaços verdes onde será possível as pessoas deslocarem-se de forma segura e sustentável”, adianta o fundador e CEO da Bolt.
Além dos veículos TVDE, das trotinetes e bicicletas e do serviço de refeições, a Bolt lançou no ano passado um serviço de entrega de mercearias.
Em dezembro, a empresa de Markus Villig anunciou novos elementos de segurança incorporados na rede de trotinetes, demonstrando o compromisso da empresa com a segurança dos utilizadores e das cidades. Nesta questão, a empresa implementou um sistema de prevenção do uso da trotinete por duas pessoas em simultâneo, um teste de reação cognitiva para avaliar se o utilizador consumiu bebidas alcoólicas e um sistema de prevenção capaz de bloquear a trotinete se detetar que o utilizador está a realizar derrapagens voluntárias.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com