Bondalti doa cinco toneladas de desinfetante urbano a cada uma das capitais de distrito portuguesas

Ao todo, a Bondalti diz que tem 90 toneladas de desinfetante disponíveis para doar, revelou ao Jornal Económico. Estes produtos químicos destinam-se a promover uma luta contra a Covid-19 mais eficiente em Portugal

A Bondalti – a ex-CUF –, que é a maior empresa portuguesa do setor químico, pertencente ao Grupo José de Mello, presidida por João de Mello, vai doar “cinco toneladas de hipoclorito de sódio a cada uma das capitais de distrito portuguesas para operações de limpeza e desinfeção urbana em todo o país”, revelou a empresa ao Jornal Económico.

O hipoclorito de sódio, produzido pela Bondalti “é usado numa solução de água, sendo aplicado com pistolas de alta pressão para a limpeza e desinfeção de arruamentos e zonas públicas”, explica a empresa.

“Para além da doação feita às capitais de distrito, a Bondalti também oferece hipoclorito de sódio ao Município de Estarreja, onde está localizada a principal unidade de produção da empresa”, adianta.

Consciente do “momento de exceção que se vive atualmente em Portugal e em todo o mundo”, a Bondalti implementa também “um conjunto de medidas para mitigar disrupções no fornecimento dos seus produtos químicos utilizados no tratamento de águas para consumo humano e residuais e no tratamento de águas industriais, com especial importância nos casos de combate à legionella, assim como em produtos biocidas fundamentais ao bom funcionamento de várias indústrias, com destaque para a produção de energia elétrica e bens alimentares”, refere.

A Bondalti, que é a nova designação da antiga CUF, é o maior produtor português no setor da química industrial. Atua nos químicos industriais, designadamente, nos químicos orgânicos, produzindo anilina e derivados, e nos químicos inorgânicos, com o cloro-álcalis, produzido com a nova “tecnologia de membrana”, que proporciona vantagens ambientais.

Com uma forte aposta no mercado ibérico, a Bondalti possui instalações industriais em Estarreja, Barreiro, Coimbra e na Cantábria. Exporta para a Europa Ocidental e de Leste, Médio Oriente e África. É membro do BCSD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e da Associação Portuguesa de Empresas Químicas, tendo subscrito o compromisso de “Atuação Responsável”.

Ler mais

Recomendadas

Alemanha declara regiões em 11 países europeus de alto risco e Lisboa está incluída

Além da cidade portuguesa, o Instituto Robert Koch incluiu importantes destinos turísticos na lista alemã, como é o caso das regiões francesas de Centre-Val de Loire, Bretanha e Normandia, bem como a região costeira Lika-Senj na Croácia e a região montanhosa Primorsko-notranjska na Eslovênia.

Gestor de Isabel dos Santos queixa-se a reguladores sobre contrato falso da Sonangol em 2005

O antigo assessor da empresária Isabel dos Santos na Sonangol queixou-se sobre um “contrato falso” que terá lesado a petrolífera angolana em 193 milhões de euros em 2005.

“Mobilidade elétrica tem um argumento de força: a urgência da descarbonização”, defendem especialistas na “Portugal Smart Cities Summit 2020”

Uma das provas da relevância da mobilidade elétrica está refletida nos números das vendas de automóveis elétricos: “2,3 milhões de vendas até ao final deste ano” deste tipo de veículo, segundo Ryan Fisher da BloombergNEF.
Comentários