[weglot_switcher]

Bondalti Water quer faturar acima dos 50 milhões em 2025

A empresa, que serve maioritariamente clientes industriais e do setor terciário, nasceu em 2021 e aumentou a faturação em 80% em três anos de atividade. Os negócios da produção de equipamento, tratamento de águas e biogás são as principais alavancas do crescimento.
25 Março 2025, 07h00

A Bondalti Water, empresa do universo Bondalti, atua no ciclo integral da água e em áreas adjacentes, como o biogás e a valorização de nutrientes. “Em 2021, faturámos 27 milhões de euros; em 2024, 45 milhões de euros, e queremos fechar 2025 acima dos 50 milhões de euros, um crescimento e evolução que reforça a nossa confiança neste movimento. O nosso objetivo é crescer a dois dígitos nos próximos anos”, diz Pedro Pais, administrador da empresa, ao Jornal Económico. Os negócios da produção de equipamento, tratamento de águas e biogás são as principais alavancas do crescimento.

A empresa serve maioritariamente clientes industriais e do setor terciário e tem ampla presença ibérica, está em Angola e exporta equipamentos para todo o mundo. Produz várias gamas de equipamento (em 2024, produziu 347, face aos 195 em 2022) e possibilita a customização em função do cliente. “Estamos a oferecer ao cliente a função do ‘médico especialista’. Implementamos no terreno, construímos e pomos a funcionar”, afirma o administrador Pedro Pais.

Estes equipamentos são produzidos em Portugal, na fábrica de Campo Raso (Sintra), com recurso às tecnologias mais avançadas, sendo a grande maioria para exportação. Atualmente, é possível encontrá-los em mais de 30 países, incluindo na Antártida. As novas instalações em Campo Raso têm 1500 m² alocados às operações de produção e 150 m² para escritórios. Este novo centro permite reunir num mesmo local as áreas de Engenharia, Desenho, Produção e Logística.

Bondalti produz sistema para a Navigator

A Bondalti Water desenvolveu e implementou um novo sistema de produção de água desmineralizada na unidade industrial da The Navigator Company, em Setúbal. O equipamento foi instalado na Fábrica de Pasta, para produção de água desmineralizada no âmbito do projeto da Nova Caldeira de Recuperação – um equipamento nuclear para a companhia, uma vez que permite maximizar o reaproveitamento das águas de captação de processo, com efeitos claros na circularidade deste recurso.

Totalmente desenvolvida e produzida pela Bondalti Water, a solução aplicada recorre às melhores tecnologias disponíveis, que permitem assegurar uma importante redução do consumo específico de água e de energia na operação da caldeira. A taxa de recuperação global de água alcança agora cerca de 92%, o que traduz um avanço significativo na circularidade dos recursos hídricos.

O projeto desenvolvido na The Navigator Company vem reforçar a presença da empresa no setor da Pasta e Papel, para o qual a empresa tem vindo a desenvolver soluções e tecnologias sustentáveis que permitem reduzir o consumo de água, com a reutilização de diferentes fluxos, que incluem os efluentes industriais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.