[weglot_switcher]

Bons empregos em part-time: oito ideias para ganhar dinheiro extra

Arranjar bons empregos em parti-time nunca é fácil, mas se souber fazer as escolhas certas e com a dedicação adequada poderá conseguir algum rendimento extra.
22 Junho 2018, 09h48

Arranjar trabalho em part-time pode revelar-se uma tarefa complicada, mas usando bem as suas capacidades e talento e mostrar empenho nas suas funções, será recompensado no final. Estes são os oito empregos em part-time que mais dinheiro extra lhe podem render no final do mês.

Workshops: Se gosta de partilhar os seus talentos com outras pessoas e dotes para culinária, artesanato, ou até costura, poderá dar a possibilidade de outras pessoas aprenderem consigo e assim aumentar o seu rendimento mensal. Recorra à plataforma workshops.pt, e conseguirá estabelecer uma relação de proximidade com potenciais interessados.

Babysitting: Gosta de crianças pequenas e tem paciência para tomar conta delas pode divulgar os seus serviços de babysitting a familiares, ou vizinhos, ou  colocar um anúncio na internet e inscrever-se em plataformas específicas para esses serviços, como por exemplo: babysits: nanny4me; yoopies; super babysitters.

Promotor: Este género de emprego está vocacionado para a promoção de vendas, marcas e eventos. Para ser bem-sucedido nesta área, deve preencher alguns requisitos: empatia, apresentação cuidada, facilidade de comunicação, falar vários idiomas, ser proativo ,profissional e sentido de responsabilidade.

O valor é pago à hora e é variável consoante o cliente que pede o serviço. Estas são algumas empresas especializadas neste tipo de mercado: top hospedeiras; spring events; bechosen; hospedeiras de portugal.

Explicador: Se tem capacidade para ensinar os outros e domina várias matérias e disciplinas dar explicações é uma das formas mais eficazes de ganhar algum dinheiro extra. Numa altura de exames, a procura deste serviço aumenta cada vez mais.

Freelancer: Pode realizar trabalhos em regime de freelancer e prestar serviços a empresas, ou particulares. Há várias plataformas onde pode encontrar trabalho como freelancer, como por exemplo: zaask; upwork; adclick; flexjobs; fiverr; guru; freelancer.

Responder a questionários: Existem vários sites de estudos de mercado que em troca de respostas a inquéritos oferecem um valor simbólico, ou enviam até  de forma gratuita o produto de qual foi análise o questionário.

Lojista: Um pouco por todo o país, são requisitados lojistas para vários tipos de lojas. Um dos locais onde é mais fácil encontrar um part-time neste tipo de serviços é nas grandes superfícies comerciais.

Reparador: Se tem conhecimentos de eletrónica ou mecânica pode trabalhar mesmo a partir casa e  ajudar quem precisa. Quem necessita de arranjar um aparelho eletrónico que já passou o prazo da garantia, uma bicicleta, ou um automóvel costuma recorrer a estes tipos de serviços.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.