[weglot_switcher]

Boost Portugal expande operações internacionais com foco no turismo sustentável

A expansão teve início em 2023 com a abertura de uma loja Spinach Tours na Ilha do Sal (Cabo Verde) e está já em marcha o plano para a empresa se instalar também em Espanha (Toledo, Sevilha, Málaga e Benalmádena), nos Países Baixos (Amsterdão), nos Estados Unidos (Los Angeles) e na América do Sul (Aruba).
21 Novembro 2024, 19h58

A operadora turística Boost Portugal está a alargar a sua operação a novos mercados internacionais, visando consolidar a sua presença até 2025, através da sua marca Spinach Tours.

A expansão teve início em 2023 com a abertura de uma loja Spinach Tours na Ilha do Sal (Cabo Verde) e está já em marcha o plano para a empresa se instalar também em Espanha (Toledo, Sevilha, Málaga e Benalmádena), nos Países Baixos (Amsterdão), nos Estados Unidos (Los Angeles) e na América do Sul (Aruba).

Sob a liderança de João Paiva Mendes e Leonel Soares, a Boost Portugal agrega 16 marcas e emprega mais de 200 colaboradores em áreas como animação turística, team-building, catering e logística.

Desde o início do ano, a empresa cresceu 27% em comparação com o ano anterior, prevendo um crescimento de 33% YOY e um volume de faturação superior a 22 milhões de euros.

Spinach Tours, a marca da estratégia de internacionalização

A Spinach Tours, criada em 2023 como um spinoff, oferece visitas turísticas interativas em pequenos carros elétricos verdes, equipados com tecnologia proprietária que permite aos veículos atuarem como guias turísticos.

A marca acaba de abrir uma flagship store no Largo do Terreiro do Trigo, em Lisboa, com um investimento de 250 mil euros. De acordo com a empresa, o espaço de 350 m² foi projetado para proporcionar uma experiência envolvente e reflete o compromisso sustentável da marca.

João Paiva Mendes, CEO da Boost Portugal, afirma que se trata de “uma estratégia ambiciosa que pretende reforçar o crescimento da empresa e responder à crescente procura pelos nossos produtos e serviços inovadores. Esta expansão permite-nos partilhar a nossa visão de turismo sustentável e promover práticas responsáveis e o respeito pelas culturas locais”, acrescenta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.