[weglot_switcher]

Boris Johnson: “O importante é que vamos sair da União Europeia a 31 de janeiro”

O primeiro-ministro britânico acredita que vai ser alcançado um acordo comercial entre Londres e Bruxelas até ao final de 2020.
Twitter/G7
14 Janeiro 2020, 08h49

Boris Johnson acredita que o seu Governo vai chegar a acordo com Bruxelas para a saída da União Europeia até ao final deste ano.

Em entrevista à BBC esta terça-feira, o primeiro-ministro disse que existe uma “grande probabilidade” de ser alcançado um acordo comercial alargado entre o Reino Unido e a União Europeia este ano.

“Estou muito, muito, muito confiante – são três ‘muitos’ – que vamos alcançá-lo [acordo]”, afirmou.

Isto não é sobre um acordo. É sobre construir uma nova grande parceria. O importante é que vamos sair da União Europeia a 31 de janeiro”, declarou na BBC.

Sobre a tensão no Médio Oriente, em particular a saída dos EUA do acordo nuclear assinado em 2015 com o Irão, o governante britânico defendeu que Donald Trump deve assinar um novo acordo com o Irão.

Na entrevista, Boris Johnson foi também questionado sobre a crise na família real, provocada pelo desejo de afastamento de Harry e Meghan.

“Sou um grande fã da rainha e da família real. Estou confiante que vão resolver isto, mas será mais fácil sem qualquer comentário da minha parte”, disse o primeiro-ministro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.