[weglot_switcher]

Bosch apoia formação digital de jovens alunos

A iniciativa vai permitir que mais de 70 alunos do 9º ano tenham oportunidade de resolver desafios reais através da criação de aplicações para dispositivos móveis.
27 Fevereiro 2020, 21h30

A Bosch iniciou, em parceria com a Happy Code, um programa de formação em linguagens de programação, que vai abranger as cidades de Aveiro, Braga e Ovar.

O programa irá chegar a mais de 70 alunos que terão a oportunidade de aprender a programar aplicações para os dispositivos móveis.

Esta iniciativa representará um total de 960 horas de formação, potenciando o desenvolvimento de competências digitais que promovam a inovação e o desenvolvimento de tecnologias que visam moldar o futuro. Durante as horas de formação, os alunos terão a oportunidade de desenvolver aplicações que visam dar resposta a desafios reais.

“Esta é mais uma iniciativa que se insere dentro da política de aproximação à comunidade que temos vindo a implementar e a promover ao longo dos anos, e que agora faz ainda mais sentido”, referiu Cláudia Santos Silva, HR Country Coordinator da Bosch Portugal e Espanha.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.