[weglot_switcher]

Bosch desenvolve nova inteligência artificial para autónomos

A Bosch anunciou estar a desenvolver um novo sistema de inteligência artificial para aplicar já em 2020. O sistema será capaz de realizar três vezes mais operações computacionais que um humano a cada segundo.
6 Julho 2017, 18h24

Depois de, no passado mês de março, ter sido conhecida a parceria a Nvidia para a criação de um supercomputador para gerir um sistema de condução autónoma, a Bosch, no decorrer do certame Bosch Mobility Experience 2017, anunciou esta a trabalhar num novo sistema de inteligência artificial, para aplicar já em 2020 em veículos autónomos.

Os primeiros veículos a receberem este novo “cérebro” – capaz de realizar três vezes mais operações computacionais do que um humano – serão os Robocabs, táxis autónomos que resultam da parceria firmada entre a Bosch e a Daimler e que deverão iniciar a laboração nesse mesmo ano.

A grande mais-valia deste novo sistema, diz a Bosch, é a sua capacidade de “aprender” com as experiências dos outros veículos. A informação recolhida pelos vários veículos em circulação é recolhida para a cloud e, depois de analisada pelos técnicos da Bosch, é disponibilizada para todos os restantes veículos da rede, o que lhe permite reconhecer novas situações e reagir em conformidade.

Se o chip que estará no centro deste novo sistema provirá da parceria com a Nvidia, o software será desenvolvido pela própria Bosch, como afirma Gerhard Steiger, diretor da divisão de condução autónoma da empresa alemã.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.