A Bosch e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) anunciam a abertura de candidaturas para a segunda edição do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Industrialização e Fabrico Inteligente. O curso destina-se a estudantes que tenham como escolaridade mínima o 12.º ano na área tecnológica (ciências).
“Após o sucesso alcançado na primeira edição, com cerca de 30 alunos inscritos, a Bosch e o IPCA voltam a aposta neste curso de upskilling e reskilling de desenvolvimento profissional para quem quer aprender novas competências nas áreas de Tecnologia Industrial”, explicam as promotoras da formação.
As candidaturas decorrem até 20 de agosto. Para esta edição estão disponíveis 30 vagas, que devem ser preenchidas tanto por candidatos externos como por alunos que são também colaboradores da Bosch.
No caso dos estudantes externos, a Bosch oferece uma bolsa de estágio no valor de três mil euros por ano letivo.
Com este CTeSP lecionado em parceria com o IPCA, a Bosch pretende colmatar a escassez de perfis nesta área, apostando na formação especializada e tem o objetivo final de integrar cerca de 80% dos estudantes formados.
Subordinado ao mote ENJOY. DEVELOP. LEARN, o curso distingue-se por ter uma forte componente prática – cada semana combina dois dias de aulas no IPCA com três dias de estágio nas instalações da Bosch em Braga. Os processos de aprendizagem são realizados em colaboração com equipas técnicas locais e as atividades de estágio estão pensadas para serem compatíveis com as necessidades tecnológicas da empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com