[weglot_switcher]

BP não está interessada na compra da Prio

Apesar do interesse demonstrado no passado, a BP já não está interessada na compra da gasolineira portuguesa Prio, depois de ter atingido o seu objetivo de chegar aos 500 postos em Portugal.
22 Julho 2020, 08h15

A BP não está interessada na compra da Prio. No passado, a petrolífera britânica chegou a demonstrar o seu interesse na compra da empresa portuguesa, mas agora afasta essa possibilidade.

“Estamos a conseguir fazer aquilo que queríamos fazer, isso já não esta no nosso radar, seria um ativo absolutamente redundante hoje em dia”, disse o líder da BP Portugal na terça-feira num encontro com jornalistas.

“Houve uma coisa que sempre dissemos: vamos chegar a 2020 com 500 postos. Isso passava por aquisições orgânicas e não orgânicas. Já chegamos onde queríamos estar. Não precisávamos [de apresentar proposta pela Prio]”, afirmou Pedro Oliveira, apontando que há cinco anos a companhia tinha 320 postos.

“Praticamente duplicámos a nossa rede em cinco anos, e sem necessariamente só de criar postos de raiz, atraímos postos de outras marcas que viram o valor na proposta da BP. Só isso atrai um revendedor a querer fazer um contrato com a BP ou com a Cepsa, Repsol ou Galp, e fomos muito bem sucedidos”, apontou.

Conforme revelou o Jornal Económico a 26 de junho, existem cinco candidatos à compra da Prio, que já apresentaram propostas não-vinculativas pela empresa portuguesa detida pela Oxy Capital. Entre os interessados à Prio estão o grupo Manuel Champalimaud, que detém a Oz Energia; a irlandesa DCC Investors; o grupo espanhol Disa.

A BP anunciou esta quarta-feira o lançamento de um programa de compensação das emissões de carbono. Por ano, a BP pretende compensar mais de dois milhões de toneladas de carbono, o equivalente a retirar 400 mil carros das estradas, através de investimentos em projetos na Zâmbia e no México.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.