BPI, CaixaBI, ING, Santander e Societe General lideraram emissão da NOS

A NOS foi ao mercado emitir 300 milhões de euros em dívida a cinco anos. A operadora pagou 1,175%, abaixo do inicialmente previsto (1,38%), devido à forte procura.

Presidente executivo da Nos, Miguel Almeida | Foto de Cristina Bernardo

A NOS foi ao mercado emitir 300 milhões de euros em dívida a cinco anos. A operadora pagou 1,175%, abaixo do inicialmente previsto (1,38%), devido à forte procura.

Segundo a Bloomberg o “spread” da emissão arrancou nos 95 pontos base, acima da taxa mid swap do euro a cinco anos mas baixou para 75 pontos base. A procura atingiu quase quatro vezes a oferta.  Os investidores deram ordens para comprar mais de 1,15 mil milhões de euros.

Nesta transação atuaram como Joint Lead Managers / Active Bookrunners o CaixaBank/BPI, CaixaBI, ING, Santander and SG CIB (B&D) – Societe Generale Corporate & Investment Banking (SG CIB) – e como Passive Bookrunner o BNP Paribas.

“A NOS acordou os termos de uma emissão de obrigações, as quais serão admitidas
à negociação no mercado regulamentado Luxembourg Stock Exchange, no montante de 300 milhões de euros, com um prazo de vencimento de 5 anos e com uma taxa de cupão fixa anual de 1,125%, correspondente a mid swap rate a 5 anos, acrescida de spread de 0,75%, e com liquidação a 2 de maio de 2018”, lê-se no comunicado.

A operadora explicou que esta emissão destina-se a refinanciar divida existente e financiamento global da atividade, e “representa mais um importante passo na concretização da estratégia de financiamento da NOS, contribuindo para a diversificação das fontes e instrumentos de financiamento, através do acesso ao mercado de capitais de dívida; para a extensão da maturidade média da dívida, e para a redução adicional do custo médio da dívida”.

A empresa liderada por Miguel Almeida “congratula-se com a elevada procura registada nesta emissão, de cerca de 2.000 milhões de euros, bem como com a qualidade dos investidores institucionais que participaram na operação, como resultado da qualidade de crédito da NOS, recentemente evidenciada pela notação de investment grade atribuída pela Standard & Poor´s (rating de crédito de longo prazo de BBB-) e pela Fitch (rating de crédito de longo prazo de BBB)”.

Ler mais
Recomendadas

Farmacêutica investe 250 milhões para eliminar combustíveis fósseis das suas operações até 2040

Para atingir esta meta, a biotecnológica norte-americana definiu um plano de medidas a adotar a partir de 2021, que vai desde incentivar 80% dos fornecedores a adotar medidas de eliminação de combustíveis fósseis até à substituição da sua atual frota por mais de 1.500 veículos elétricos, até 2025.

Governo decide hoje encerrar todas as escolas a partir de sexta-feira

O Governo vai decidir hoje, em Conselho de Ministros, o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, do Básico ao Superior, com efeitos a partir de sexta-feira, disse à agência fonte do executivo.

Propostas dos operadores superam os 194 milhões de euros no quinto dia da licitação principal do leilão do 5G

Em leilão estão faixas dos dos 700 MHz, 900 MHz, 2,1 GHz, 2,6 GHz e 3,6 GHz. No conjunto dos mais de 50 lotes em concurso, o preço base total é de 195,9 milhões. Esta quarta-feira, sete lotes viram o seu preço base aumentar.
Comentários