[weglot_switcher]

BPI e Ordem dos Advogados fazem acordo para beneficiar mais de 33 mil advogados 

O protocolo assinado entre a Ordem e o banco prevê um pacote de benefícios para contas de utilização particular e de sociedades de advogados.
21 Outubro 2020, 12h09

A Ordem dos Advogados (OA) e o BPI anunciaram esta quarta-feira que fizeram um acordo para beneficiar cerca de 33.500 advogados através de condições comerciais especiais no acesso a um pacote de produtos e serviços do banco.

O protocolo – assinado pelo presidente executivo indigitado do BPI, João Pedro Oliveira e Costa, e pelo bastonário Luís Menezes Leitão – prevê um pacote de benefícios aos advogados inscritos na Ordem, nomeadamente um produto que permite a gestão e movimentação de fundos que os juristas recebem dos clientes, no âmbito do exercício da atividade profissional, sem custos de manutenção.

Assim, o banco detido pelo CaixaBank desenhou uma oferta de produtos e serviços ajustada às necessidades destes profissionais, entre as quais condições vantajosas na adesão à conta valor protocolo BPI (particular) e conta commerce, para operações diárias das sociedades de advogados.

João Pedro Oliveira e Costa considera que este acordo “vai permitir a milhares de associados da OA aceder, em condições vantajosas, a produtos financeiros adequados às necessidades do dia-a-dia e ao apoio à gestão do seu negócio”. “Queremos mostrar o nosso compromisso com os advogados portugueses”, garantiu o CEO do BPI.

Já o bastonário Luís Menezes Leitão reiterou, na assinatura do protoloco, o “empenho da atual direção da OA em apoiar e proporcionar aos advogados as condições necessárias ao adequado desempenho da sua atividade profissional”, segundo a informação divulgada esta manhã à imprensa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.