Braga e Porto com inundações em habitações e vias públicas devido à chuva

As chuvas fortes registadas hoje no distrito de Braga e Porto provocaram inundações em estradas e habitações com o registo total de 34 ocorrências entre as 08:00 e as 11:30, disse à Lusa fonte oficial.

Segundo o Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Braga foram registadas 20 ocorrências entre as 08:15 e as 11:00 no distrito de Braga relacionadas com inundações em habitações e estradas devido às chuvas fortes.

O CDOS de Braga adiantou que não há, até ao momento, registo de feridos ou danos em habitações que impliquem a saída das pessoas das casas.

No distrito do Porto também se registaram 14 inundações relacionadas com as intensidade da chuva que caiu durante a manhã, designadamente na “via pública e em habitações”.

Segundo o CDOS do Porto não houve registo de feridos ou desalojados.

Nos restantes distritos do Norte do país – Vila real, Viana do castelo, Bragança e Aveiro -, os CDOS respetivos não registaram ocorrências relacionadas com as chuvas ou mau tempo.

Recomendadas

Disney Plus prepara-se para roubar assinantes à Netflix. Já soma dois milhões de subscritores no primeiro dia

Analistas antecipam que 30% dos assinantes da Netflix migrem para outras plataformas sendo que o Disney Plus será aquele que mais utilizadores angariará.

Ministério da Educação promete substituição mais rápida de funcionários nas escolas

As escolas vão poder substituir funcionários de forma mais célere, podendo contratar ao fim de 12 dias de ausência do trabalho, anunciou esta terça-feira o Ministério da Educação.

PAN entrega projeto de lei para despenalização da morte medicamente assistida

O Pessoas-Animais-Natureza (PAN) entregou no parlamento um projeto de lei que visa regular o acesso à morte medicamente assistida, na vertente de eutanásia e suicídio medicamente assistido, para “doentes em grande sofrimento sem esperança de cura”.
Comentários