Braga e Porto com inundações em habitações e vias públicas devido à chuva

As chuvas fortes registadas hoje no distrito de Braga e Porto provocaram inundações em estradas e habitações com o registo total de 34 ocorrências entre as 08:00 e as 11:30, disse à Lusa fonte oficial.

Segundo o Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Braga foram registadas 20 ocorrências entre as 08:15 e as 11:00 no distrito de Braga relacionadas com inundações em habitações e estradas devido às chuvas fortes.

O CDOS de Braga adiantou que não há, até ao momento, registo de feridos ou danos em habitações que impliquem a saída das pessoas das casas.

No distrito do Porto também se registaram 14 inundações relacionadas com as intensidade da chuva que caiu durante a manhã, designadamente na “via pública e em habitações”.

Segundo o CDOS do Porto não houve registo de feridos ou desalojados.

Nos restantes distritos do Norte do país – Vila real, Viana do castelo, Bragança e Aveiro -, os CDOS respetivos não registaram ocorrências relacionadas com as chuvas ou mau tempo.

Recomendadas

PremiumStanley Ho: Magnata do jogo dava cartas em tudo aquilo em que se metia

Milionário que nasceu em Hong Kong e fez renascer Macau sabia tudo o que era preciso para fazer fortuna numa zona em constante mutação. Stanley Ho passou por todos os regimes, por todos os amigos e por todos os negócios sem encalhar em nenhum. Reformou-se em 2018, com 96 anos.

Hotelaria, comércio e restauração em Fátima com retoma “muito lenta”

A economia do setor da hotelaria, comércio e restauração de Fátima está a enfrentar uma retoma “muito lenta” e assente no mercado nacional, que representa pouco mais de 30%, disse a presidente da Aciso – Associação Empresarial Ourém-Fátima.

Trabalhadores de empresas com casos de Covid-19 em Lisboa vão ser testados

A operação de rastreio, coordenada pelas autoridades de saúde do INEM, Instituto da Segurança Social e ACT, vai começar este sábado e prolongar-se nos próximos dias.
Comentários