[weglot_switcher]

Brasil fecha fronteiras terrestres e regista quinta morte provocada pela Covid-19

No mesmo dia em que o país decreta fecho de fronteira terrestres com oito países, o Ministério da Saúde anunciou a quinta morte provocada pelo coronavírus.
  • REUTERS/Diego Vara
19 Março 2020, 16h58

O Governo brasileiro decretou, esta quinta-feira, o encerramento de todas as fronteiras terrestres, impedindo a entrada de estrangeiros no país, mas não de cidadãos brasileiros que queiram regressar. Esta medida vai afetar oito países: Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, República Cooperativa da Guiana, Paraguai, Peru e Suriname.

Segundo a notícia avançada pela “Folha de São Paulo”, esta medida não afeta o transporte de mercadorias e será temporária, embora não seja indicada a sua duração. No início da semana, já tinha sido anunciado o encerramento da fronteira com a Venezuela.

No mesmo dia em que o país decreta fecho de fronteiras, o Ministério da Saúde anuncia a quinta morte provocada pelo coronavírus. A mais recente vítima é uma mulher de 63 anos que morreu na cidade de Miguel Pereira, no estado do Rio de Janeiro.

A morte foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro e pela prefeitura de câmara de Miguel Pereira. Numa publicação na rede social Twitter, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, lamentou esta morte.

https://twitter.com/SaudeGovRJ/status/1240668496016654337?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

No país existem atualmente 534 casos confirmados, sendo que existem apenas 526 casos ativos. Em termos de casos recuperados, existem dois.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.