[weglot_switcher]

Brasileiros são maiores clientes da plataforma de arrendamento Uniplaces em Portugal

Maioria dos clientes que procuram alojamento a médio e longo-prazo são muito jovens e procuram sobretudo Lisboa para virem estudar.
27 Fevereiro 2020, 08h15

A plataforma online de arrendamento de médio e longo prazo Uniplaces revelou, na edição de 2019 do seu relatório anual sobre o mercado de arrendamento em Portugal, que os brasileiros são os seus principais clientes, representando 28,9% dos inquilinos internacionais, muito à frente dos espanhóis, responsáveis por 9,0% do total de reservas.

Segundo a Uniplaces, a maior parte dos inquilinos brasileiros vêm estudar para Portugal (68%), enquanto 23% vêm trabalhar e 9% indicam outros motivos. Mais de metade (53.0%) procuram residir na cidade de Lisboa, sendo os bairros de Alcântara, Arroios e Benfica os mais procurados, mas outros 40% privilegiam o Porto, nomeadamente os bairros do Bonfim, Cedofeita e Paranhos.

O relatório anual da plataforma online de arrendamento indica que a renda média paga por estes clientes, que são maioritariamente do sexo feminino (52%) atinge os 513 euros, sendo que 58% optam por arrendar quarto numa casa partilhada.

Os clientes brasileiros da Uniplaces são quase todos muito novos, na medida em que 40% têm entre 25 e 34 anos, outros 30% entre 18 e 24 anos, e apenas 24% superam os 35 anos.

A Uniplaces é uma startup criada em Portugal que desde o seu lançamento, em 2012, angariou investimentos no montante de quase 30 milhões de euros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.