Brasmar faturou 150 milhões de euros em 2016

A empresa assume-se já como um dos principais ‘players’ europeus no setor alimentar de produtos do mar congelados e reclama que ocupa uma posição de destaque na transformação e comercialização de bacalhau e cefalópodes.

A Brasmar, empresa portuguesa do Vigent Group especializada na transformação e comercialização de produtos do mar, faturou no ano passado mais de 150 milhões de euros.
A empresa assume-se já como um dos principais ‘players’ europeus no setor alimentar de produtos do mar congelados e reclama que ocupa uma posição de destaque na transformação e comercialização de bacalhau e cefalópodes.
Recentemente, entre 3 e 5 de outubro, a Brasmar participou na 19ª edição da Conxemar – a Feira Internacional de Produtos do Mar Congelados, que se realizou na cidade de Vigo, em Espanha, na que foi a sua 13ª participação no evento.
“Ao longo dos três dias da feira, o ‘stand’ da marca recebeu inúmeros visitantes, o que se traduziu em diversas possibilidades de estabelecimento de parcerias de negócio, bem como de ‘networking’, o que veio demonstrar a confiança que os ‘players’ europeus têm nos produtos Brasmar”, destaca um comunicado da empresa.
Em termos de produtos mais procurados, a Brasmar salienta o polvo – eleito Sabor do Ano 2017 -, o bacalhau demolhado ultracongelado e o bacalhau seco.
O mesmo documento acrescenta que o ‘stand’ da Brasmar contou com diversas sessões de ‘showcooking’ com a presença de vários ‘chefs’, durante três dias, que apresentaram diversas formas de confecionar e de empratar alguns dos mais conhecidos produtos da marca.
A edição de 2017 da Conxemar – Feria Internacional de Produtos do Mar Congelados contou com um total de 32 mil visitantes, sendo uma das duas principais feiras de produtos do mar na Europa.
Esta feira destina-se a um público profissional do setor, sejam eles grossistas, importadores, exportadores, transformadores, fabricantes, distribuidores, entre outros.
Fundada em 2003, a Brasmar, empresa do Vigent Group, reclama a liderança no setor alimentar de produtos do mar congelados e uma posição de destaque enquanto ‘player’ nacional na transformação e comercialização de bacalhau, e diz que está a assumir uma importância crescente na transformação e comercialização de cefalópodes.
A Brasmar está atualmente presente em quatro países, dispondo de unidades industriais localizadas na Noruega, Brasil e em Portugal.
Recomendadas

Governo prolonga período de apoio aos pescadores e armadores por paragem

Já a compensação salarial para os pescadores, que corresponde ao período de imobilização temporária, está fixada em 21,5 euros por dia por tripulante.

Governo disponibiliza linha de crédito de 20 milhões de euros para pesca e aquicultura

Esta linha, disponível a partir desta sexta-feira, em em vista disponibilizar meios para fazer face às necessidades de fundo de maneio e de tesouraria, por exemplo, para a liquidação de salários, impostos ou pagamento de dívidas.

Governo levanta suspensão da pesca ao fim de semana em rios e rias

Apesar de determinar o fim do período de suspensão, o Governo ressalva, no diploma assinado pelo Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, que deve ser salvaguardado, no exercício da atividade, “o cumprimento das recomendações das autoridades de saúde”.
Comentários