[weglot_switcher]

Britânicos da Arrow Global compram terrenos na Aroeira ao Novobanco por 20 milhões (com áudio)

Espaço vai ser utilizado para a construção de 247 unidades, das quais 210 para uso turístico e 37 para residências, onde se inclui um aparthotel com cerca de 150 unidades, numa área com cerca de 29 mil m2 acima do solo.
11 Janeiro 2023, 20h05

Os britânicos do Grupo Arrow Global adquiriram por 20 milhões de euros um portefólio de terrenos na Herdade da Aroeira, no distrito de Setúbal, que pertenciam ao Novobanco, apurou o Jornal Económico.

O espaço com uma área de 102.256 m2 vai ser utilizado para a construção de 247 unidades, das quais 210 serão para uso turístico e 37 para residências, onde se inclui um aparthotel com cerca de 150 unidades e diversas amenities (restaurante, bar, spa e ginásio, entre outras), numa área com cerca de 29 mil m2 acima do solo.

Além disso, estão também incluídos neste negócio dois campos de golfe existentes, de 18 buracos cada, driving range, Club House com restaurante, kids club e um espaço comercial presentemente em funcionamento, sendo que além do fundo e respetivos ativos, foi também adquirida, a 100%, a entidade que opera os campos de golfe.

Nesta operação, a Norfin e o investidor contaram com a assessoria da PLMJ (legal), Deloitte (fiscal e financeira), CBRE /Neoturis/ (comercial) e Engexpor (técnica).

Richard Roberts, Principal, Head of Origination and M&A da Arrow, salienta que “esta transação é estratégica para a Norfin e para o Grupo Arrow Global, na medida em que estamos a expandir a área de Hospitality em Portugal, onde já se encontram Vilamoura e a Details Hotels & Resorts, que foi adquirida na segunda metade no ano passado”.

Por sua vez, André David Nunes, CIO da Norfin, refere que “a Herdade da Aroeira é, pelas condições que apresenta, assim como pela sua localização – a cerca de 25 minutos de Lisboa e a cinco minutos das praias de Fonte da Telha e Costa da Caparica, um espaço único para se residir, mas também para se desenvolver infraestruturas ligadas ao Turismo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.