[weglot_switcher]

Bruno Fernandes embaixador no lançamento do serviço de NFT’s de startup portuguesa

Os NFT’s poderão ser adquiridos através de pacotes de cromos, semelhantes aos que são vendidos em formato físico. Dentro de cada pacote, existem colecionáveis ​​de cinco níveis diferentes, que variam de acordo com a sua raridade: Comum, Especial, Épico, Lendário e Único – neste último, como o nome indica, apenas um será lançado para todo o mercado.
29 Julho 2021, 10h07

A startup portuguesa RealFevr, plataforma de ‘fantasy leagues’, acaba de lançar um mercado de NFT’s de vídeos oficiais do mundo do futebol, com Bruno Fernandes como embaixador. A empresa de tecnologia com sede em Lisboa vai dar aos seus utilizadores a possibilidade de adquirirem vídeos de alguns dos momentos mais marcantes das estrelas do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Di Maria, James Rodríguez, entre outros, avança o portal “Soccerex”.

Os NFT’s poderão ser adquiridos através de pacotes de cromos, semelhantes aos que são vendidos em formato físico. No lançamento, os pacotes disponíveis estão divididos em três formatos: básico, raro e super raro. Dentro de cada pacote, existem colecionáveis ​​de cinco níveis diferentes, que variam de acordo com a sua raridade: comum, especial, épico, lendário e único – neste último, como o nome indica, apenas um será lançado para todo o mercado. Momentos como golos, assistências, dribles ou defesas de mais de 500 jogadores de classe mundial estarão incluídos nos pacotes.

A “Season Premiere” do RealFevr – aquela que é historicamente vista como a mais valiosa – será dividida por vários pacotes. Na “Primeira Edição Drop”, será possível recolher o Unique NFT do Manchester United e médio português Bruno Fernandes. Um golo que o internacional português marcou de fora da área pelo Sporting Clube de Portugal na época 2017/18. Noutro dos lançamentos que a startup portuguesa pretende lançar, será também possível obter o primeiro golo oficial de Cristiano Ronaldo também como Único, quando o capitão de Portugal iniciou a sua carreira sénior no Sporting CP.

Bruno Fernandes, que foi nomeado embaixador do lançamento do RealFevr NFTs, afirmou que “acho muito bem que os amantes do futebol em todo o mundo possam adquirir momentos icónicos de alguns dos seus jogadores favoritos. A relação com os fãs é muito importante para mim e é por isso que estou a apoiar o lançamento dos NFTs da RealFevr. Alguns dos meus melhores golos marcados pelo Sporting CP fazem parte do mercado e espero que os meus fãs ao redor do mundo fiquem entusiasmados com a perspetiva de possuí-los”.

Muitos outros momentos memoráveis ​​estarão presentes nesta série de NFT’s lançados através de pacotes, incluem jogadores como Iker Casillas, Rúben Dias, James Rodríguez, David Luiz, Radamel Falcao, Casemiro, Hulk, Ricardo Quaresma, Deco, Ángel Di María, entre outros.

A RealFevr anunciou que em breve haverá uma pré-compra dos pacotes e alguns dias depois, os utilizadores poderão abri-los para descobrir que momentos lhes esperam. Além da oportunidade de colecionar alguns dos melhores momentos do futebol, o marketplace RealFevr criará a possibilidade de compra e venda de NFTs “ponto a ponto”, permitindo que cada utilizador conclua as suas coleções com mais facilidade.

“Desde o início, a nossa abordagem foi procurar entregar uma experiência imersiva, baseada num contexto visual único que corresponda ao nível dos momentos que estamos a entregar aos utilizadores”, disse Fred Antunes, CEO da RealFevr. “Se olharmos os dados do cryptoslam.io, o mercado de NFTs desportivos representou nos últimos meses uma faturação na ordem de 700 milhões de dólares (589,4 milhões de euros). A nossa estratégia não é apenas capturar uma parte desse mercado, mas também fazer com que cada vez mais pessoas conheçam a tecnologia blockchain e descubram o que esse mundo fascinante tem a oferecer”, completa.

Os NFTs da RealFevr foram criados através da blockchain da Binance Smart Chain, devido à sua “simplicidade de uso e fácil integração com outros protocolos”, bem como pelas suas “taxas de transação extremamente baratas” quando comparadas à rede Ethereum, adianta a startup portuguesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.