[weglot_switcher]

Burger King cresce faturação em Portugal: já supera 250 milhões de euros

Presente no mercado português desde 2001, a marca de fast food terminou 2024 com um marco histórico de 200 restaurantes, e uma faturação superior a 250 milhões de euros.
13 Janeiro 2025, 15h54

A cadeia de restaurantes de fast-food, Burger King, terminou o ano a registar um aumento de 6% da sua faturação face a 2023. Sendo que o aumento da faturação foi acompanhado pela abertura de 15 novos restaurantes em território nacional.

Presente no mercado português desde 2001, a marca de fast food terminou 2024 com um marco histórico de 200 restaurantes, e uma faturação superior a 250 milhões de euros.

O distrito de Lisboa foi o que registou o maior número de aberturas de novos restaurantes, com seis, seguido do Porto, onde abriram cinco novos restaurantes. Aveiro, Faro, Coimbra e Guarda foram os outros distritos contemplados com aberturas.

Para este ano, a empresa prevê manter a estratégia que tem vindo a implementar no mercado nacional; no entanto avança que vai continuar a procurar inovar de forma a oferecer produtos que correspondam as expectativas do consumidor português.

Em comunicado, a empresa afirma que o modelo Free Standing veio para ficar, sendo um investimento em espaços maiores e mais agradáveis para os clientes. Cerca de 95% das novas aberturas de restaurantes apostam neste modelo, que também tem serviços como o Home Delivery, Drive Thru.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.