[weglot_switcher]

Buscas do DIAP do Porto ao Benfica investigam corrupção e tráfico de influências

Em comunicado, o DIAP do Porto informa que foi determinada realização de 14 buscas domiciliárias e 10 não domiciliárias, quatro das quais a sociedades desportivas.
Tiago Petinga/Lusa
25 Junho 2018, 12h49

O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto confirmou a realização de buscas a quatro sociedades desportivas, esta segunda-feira, no âmbito de uma investigação sobre corrupção e tráfico de influências. O Jornal Económico confirmou que uma das SAD alvo de buscas é a do Sport Lisboa e Benfica, a que se juntam as SAD do Paços de Ferreira, do Vitória de Setúbal e Desportivo das Aves, segundo fonte próxima ao processo.

A operação, baptizada ‘Mala Ciao’,  foi já confirmada pela Procuradoria Geral Distrital do Porto (PGDP).

Em comunicado, o DIAP do Porto informa que foi determinada realização de 14 buscas domiciliárias e 10 não domiciliárias, quatro das quais a sociedades desportivas.

Em causa está um inquérito “em que se investiga a prática de factos susceptíveis de integrar os crimes de corrupção activa e passiva, tráfico de influência e oferta ou recebimento indevido de vantagem”.

As buscas têm lugar nas comarcas de Viana do Castelo, Braga, Bragança, Porto, Porto Este, Lisboa e Setúbal e são efetuadas pela Polícia Judiciária, sob direcção do Ministério Público.

O “Correio da Manhã” noticiou que se trata de uma investigação por corrupção desportiva, em que o Benfica é suspeito de ter pago a atletas de outros clubes para vencerem o Futebol Clube do Porto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.