[weglot_switcher]

BYD vende mais do que a Tesla pela primeira vez na Europa

A construtora chinesa bate a rival americana pela primeira vez na Europa. Tesla dominou mercado europeu durante anos, mas Volkswagen é agora a principal marca.
BYD
A BYD Build Your Future logo during the 101st Brussels Motor Show at Brussels Expo in Brussels, Belgium, 16 January 2025. The event takes place from 10 to 19 January 2025. EPA/OLIVIER MATTHYS
24 Maio 2025, 11h00

A BYD bateu a Tesla pela primeira vez na Europa em vendas de carros 100% elétricos. O registo teve lugar durante o mês de abril com os chineses a venderem mais de 7.200 unidades, um crescimento de 169% face a período homólogo. Já a Tesla viu as suas vendas caírem 49%, abaixo das 7.200 unidades. O mercado europeu de elétricos cresceu 28%.

As marcas ficaram assim na 10ª e 11ª posição do ranking europeu que é liderado pela Volkswagen com mais de 23.500 unidades vendidas em abril, mais 61%. Segue-se a BMW com mais 5% para 14.900 unidades e a Skoda com uma subida de mais de 200% para 13.600 unidades.
Em abril, o carro elétrico mais vendido na Europa foi o Skoda Elroq com 8 mil unidades, seguido de três Volkswagen: ID.3, ID.7 e ID.4. O Model Y é o Tesla mais vendido surgindo na 9ª posição.

Em Portugal, a BMW liderou as vendas em abril com 365 unidades vendidas, seguida da Peugeot (346) e da BYD (337). No agregado do ano, a Tesla mantém a vantagem com 2.450 unidades, seguida da Peugeot e da BMW.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.