O CA Auto Bank tem 400 milhões de euros em financiamento automóvel concedido em Portugal. E quer continuar a crescer, com foco na sustentabilidade. Ao Jornal Económico, Juan Manuel Pino, diretor nacional do banco, estima emprestar mais de 200 milhões de euros, apostando na mobilidade elétrica através de vários acordos com marcas como a Tesla.
O CA Auto Bank nasceu há um ano. Como está a operação?
Está a correr muito bem. O banco tornou-se num player independente dentro do Crédit Agricole Group. Não pertencemos mais à Stellantis. Podia ser visto como um problema, mas não é porque aumenta a capacidade que temos para trabalhar com muitas outras marcas. Hoje trabalhamos com mais de 20 marcas em Portugal. Temos 400 milhões de euros de crédito no nosso portefólio no banco e estamos a crescer.
Está otimista para este ano?
Sim. Há muito para fazer. Portugal é um mercado muito grande, muito desenvolvido em termos de eletrificação e novas tecnologias no sector automóvel. Mais desenvolvido do que outros mercados no sul da Europa graças ao desenvolvimento de postos de carregamento. O CA Auto Bank é um banco verde, focado na mobilidade para um planeta melhor.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com