[weglot_switcher]

Cabo Verde com três casos suspeitos de coronavírus. Dois são de turistas vindas do Porto

A terceira suspeita é uma cabo-verdiana que chegou da Itália, segundo o diretor nacional de Saúde de Cabo Verde, Artur Correia.
12 Março 2020, 13h05

Cabo Verde regista esta quinta-feira três casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), sendo duas turistas vindas da cidade do Porto (Portugal) e uma cabo-verdiana que chegou da Itália, revelou o diretor nacional de Saúde de Cabo Verde (DNS), Artur Correia.

As duas turistas, de acordo com a mesma fonte, estão em “quarentena” no Hospital Agostinho Neto, na Praia, e a cabo-verdiana encontra-se em São Vicente.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou ontem a doença Covid-19 como pandemia, justificando tal denominação com os “níveis alarmantes de propagação e de inação”. O surto foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados já ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.

Face ao avanço da pandemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.

A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 12 mil casos confirmados e, pelo menos, 827 mortos, o que levou o governo local a decretar a quarentena em todo o país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.