[weglot_switcher]

Cadeias de lojas de moda reabrem de forma gradual em Portugal

Lojas da Cortefiel, Pedro del Hierro, Springfield, Women’secret, H&M, Fifty e Barbour estão a regressar à atividade no território nacional.
Cortefiel
5 Maio 2020, 17h18

A Tendam, grupo que agrega várias cadeias de lojas de moda, como as marcas Cortefiel, Pedro del Hierro, Women’secret, Springfield e Fifty anunciou esta terça-feira a reabertura gradual das lojas em território nacional, após o fim do Estado de Emergência decretado no âmbito da contenção da pandemia de Covid-19.

“O grupo acaba de reabrir 13 lojas: sete Women’secret nas quais se inserem os espaços de rua em Lisboa localizadas na Praça dos Restauradores, Atrium Saldanha e W shopping em Santarém, quatro Springfield e duas Cortefiel. Atuando em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelas autoridades, neste conjunto incluem-se os espaços com dimensão até 200 metros quadrados, e as lojas localizadas na ilha da Madeira, onde todos os estabelecimentos de comércio a retalho reabriram por deliberação do Governo Regional”, explica um comunicado do Grupo Tendam.

De acordo com este documento, “o Tendam reforçou os protocolos de segurança e higiene em todas as lojas e artigos”, ou seja, “os colaboradores apresentam-se devidamente equipados com luvas e máscara, o acesso aos provadores obedece a novas regras devidamente assinaladas e a disposição do produto foi adaptada às circunstâncias de modo a facilitar a circulação dos clientes”, além de o gel desinfetante ser também disponibilizado.

“Prevê-se que as restantes lojas Tendam venham a reabrir a 18 de maio e a 1 de junho, de acordo com a dimensão de cada espaço, salvo indicação em contrário por parte das autoridades”, adianta o referido comunicado.

O Grupo Tendam iniciou a sua atividade em Portugal em 1991 e conta atualmente com uma rede de 153 pontos de venda das marcas Cortefiel, Pedro del Hierro, Springfield e Women’secret.

Por seu turno, a H&M vai reabrir as suas lojas na ilha da Madeira amanhã, dia 6 de maio, no seguimento das recomendações do Governo Regional. “(…) As lojas irão reabrir com horário reduzido: a loja na Rotunda do Infante irá abrir às 11 horas e encerrar às 19 horas; já a loja no Centro Comercial Fórum Madeira irá abrir às 12 horas, com encerramento às 20 horas”, avança um comunicado da empresa.

“Estamos ansiosos por voltar a receber os nossos clientes nas nossas lojas na Madeira. Agradecemos a todos a vossa compreensão e apoio durante este período. A saúde e segurança dos nossos colegas e clientes continua a ser a nossa principal prioridade, tanto a curto como a longo prazo, e por isso tomámos as medidas necessárias para o garantir. Queremos também agradecer a todos os nossos colegas fantásticos, em todo o país, que continuaram a apoiar os clientes que compraram no nosso ‘site’ durante esta altura desafiante”, afirma Katarzyna Niemirowicz, country manager do grupo H&M para Portugal e Espanha.

Também as lojas da Barbour estão a reabrir as suas portas aos clientes. “As lojas Barbour e Barbour International de Lisboa abrirão amanhã, dia 6 de maio e a loja do Porto, na quinta-feira”, garante um comunicado da empresa.

“Após o término do estado de emergência e a apresentação do novo plano de desconfinamento por parte do Governo português, as lojas Barbour irão voltar a abrir, cumprindo todas as directrizes de segurança pedidas pelas entidades competentes”, assegura a mesma nota.

A Barbour assinala ainda que, juntamente com a reabertura das lojas, haverá promoções até 30% em produtos selecionados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.