No âmbito do plano de recuperação levado a cabo pelo CEO Brian Niccol, hoje é o último dia para consumir 13 bebidas que fazem parte do menu da Starbucks. O objetivo do gestor é reduzir em 30% a oferta. A empresa explicou que a medida se deve ao facto de não serem “compradas regularmente” pelos clientes, são “complexas de elaborar” e “semelhantes a outras já existentes”. Removê-las “ajudará a reduzir o tempo de espera, melhora a qualidade e a consistência do negócio e “ficaremos mais alinhados com a nossa identidade, a de sermos uma empresa de café”. Apesar dos cortes, a Starbucks prepara-se para adicionar alguns itens ao seu cardápio de primavera.
Desde que assumiu o cargo na empresa, o CEO implementou um plano focado na reestruturação do negócio através de cortes de postos de trabalho e na melhoria da experiência do cliente. “Estamos a simplificar a nossa estrutura, através da criação de equipas mais pequenas e ágeis”, disse Brian Niccol numa carta aos funcionários.
“O nosso objetivo é operar de forma mais eficiente, aumentar a responsabilidade, reduzir a complexidade e melhorar a integração”, acrescentou o gestor. A Starbucks emprega cerca de 211 mil pessoas nos EUA e aproximadamente 150 mil a nível internacional, de acordo com o relatório de 2024.
Os Frappuccinos são as principais “vítimas” de uma lista que inclui as seguintes bebidas:
espresso
caffè vanilla
java chip
white chocolate mocha
chai crème
caramel ribbon crunch crème
double chocolaty chip crème
chocolate cookie crumble crème
white chocolate crème
Além destas, serão ainda eliminadas:
iced matcha lemonade
white hot chocolate
Royal English breakfast latte
honey almond milk flat white
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