[weglot_switcher]

Caixa e Universidade NOVA assinam protocolo de parceria

Acordo, assinado hoje por Paulo Macedo, CEO do banco público, e pelo reitor, João Sàágua, vigora até 2029 e garante financiamento de atividades de ensino e formação, investigação, ação social e serviço à sociedade, desenvolvidas pela Universidade.
Paulo Macedo
15 Julho 2024, 11h53

A Caixa Geral de Depósitos, nas pessoas de Paulo Macedo, CEO, e  José João Guilherme, administrador, e a Universidade NOVA de Lisboa, através do reitor, João Sàágua, assinam esta segunda-feira, 15 de julho, um protocolo de cooperação e mecenato.

O acordo vigora até 2029 e consagra a atribuição à NOVA de um subsídio para financiamento de atividades de ensino e formação, investigação, ação social e serviço à sociedade, desenvolvidas pela Universidade.

A NOVA refere em comunicado enviado à nossa redação que, adicionalmente, a sua comunidade académica passa a ter acesso a “serviços bancários fundamentais”, através da Caixa, logo no arranque do ano letivo, no âmbito do processo de matrículas. Exemplos?

“Os cartões de Estudante, Docente e Funcionário podem, além da função de identificação, ter valência de cartão bancário, se for essa a vontade do titular. Os estudantes podem, igualmente, aderir, sem qualquer custo, à Conta Caixa M, que inclui um conjunto alargado de vantagens: conta à ordem, cartão de débito e crédito, transferências online e acesso à aplicação digital APP Caixadirecta. Esta solução permite a gestão das responsabilidades financeiras do dia-a-dia, nesta nova fase em que muitos passam a viver de forma mais autónoma, longe das famílias”.

A Caixa tem protocolos com cerca de três centenas de instituições e 120 Escolas de Ensino Superior, num investimento anual superior a 10 milhões de euros. O banco público congratula-se por, nos últimos 30 anos, os seus apoios terem chegado a mais de um milhão de jovens universitários.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.