[weglot_switcher]

Caixa Geral de Depósitos com 100% do ‘call center’ em teletrabalho

O banco explica que, em média, este centro de contacto, recebe cerca de 6 mil interações, mas “face às medidas implementadas, no âmbito da declaração do Estado de Emergência, este número subiu para mais de 11 mil interações” por dia.
  • Foto Cedida
28 Março 2020, 10h09

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem todo o seu centro de contacto (call center) a trabalhar em teletrabalho. “É o primeiro banco em Portugal a operar toda uma unidade, que serve 24 horas por dia e 365 dias por ano mais de 3,5 milhões de clientes, a partir de casa. Ao todo trabalham neste contact center 200 colaboradores”, diz o comunicado do banco.

“Com esta medida, está cumprido mais um objetivo do plano de contingência Covid-19 da CGD, que prevê colocar em casa o maior número de colaboradores que trabalham habitualmente no seu emblemático Edifício Sede, em Lisboa”, acrescenta o banco do Estado.

O Caixa diz que, em média, este contact center, recebe cerca de 6 mil interações, mas “face às medidas implementadas, no âmbito da declaração do Estado de Emergência, este número subiu para mais de 11 mil interações diárias”.

“Nos últimos dias, todos os 200 colaboradores do Caixa contact center foram dotados com as condições técnicas necessárias para poderem, desde casa, continuar a desenvolver um trabalho 100% seguro, dentro da rede informática da Caixa”, acrescenta o banco.

Ainda assim, e para evitar eventuais situações de espera, o call center da Caixa vai ser reforçado com 14 novos colaboradores já no próximo dia 30 de março.

A Caixa tem, neste momento, perto de 3 mil pessoas em teletrabalho e mais de 500 agências abertas em todo o país e Regiões Autónomas.

“No sentido de ter mais um veículo de comunicação para colmatar a necessidade de informação manifestada pelos nossos clientes, a Caixa disponibiliza agora também no seu site todas as medidas mitigadoras do impacto económico do Covid-19, para além de ter disponibilizado um formulário de adesão, facto que contribuiu para uma normalização do número de contactos diários”, acrescenta a entidade bancária.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.