[weglot_switcher]

Caixa Geral de Depósitos procura startups para futuras parcerias para desenvolver app Dabox

O processo de candidatura já acabou, estando a CGD a proceder à seleção de uma shortlist de empresas tendo em conta critérios de adequação aos pilares de crescimento da app Dabox, diz a CGD.
23 Novembro 2020, 12h03

A Caixa Geral de Depósitos, com o apoio da Portugal Fintech, lançou o “Dabox Challenge”, que dá a oportunidade às startups do ecossistema Fintech de trabalhar em conjunto com a Caixa para identificar novos serviços que permitam consolidar e desenvolver a base de utilizadores da app Dabox, anuncia em comunicado o banco do Estado.

A Dabox é uma app da Caixa que disponibiliza os serviços de informação sobre contas à ordem e de iniciação de pagamentos.

Com esta iniciativa a CGD “procura encontrar soluções originais e inovadoras e ao mesmo tempo dar espaço para que as Startups/Fintechs possam apresentar ideias e propostas e criar oportunidades para futuras parcerias”, revela o banco.

Segundo o comunicado “foram dezenas as startups que viram neste projeto uma excelente oportunidade de vir a desenvolver projetos com uma marca como a CGD”.

O processo de candidatura já acabou, estando a CGD a proceder à seleção de uma shortlist de empresas tendo em conta critérios de adequação aos pilares de crescimento da app Dabox.

No dia 27 de novembro, no Digital Lab da Caixa Geral de Depósitos, as Startups selecionadas, de entre as mais de 50 que concorreram, serão convidadas a participar no Dabox Challenge Day, altura em que terão a oportunidade de partilhar as suas ideias e propostas, sendo que após este evento, será selecionada a empresa ou empresas para trabalhar com a Caixa no âmbito da app Dabox, anuncia a instituição.

Após pouco mais de 1 ano do seu lançamento, “a Dabox continua a ser a única app de um Banco Português que viabiliza o acesso a utilizadores não clientes e permite a realização de transferências a partir de qualquer Banco, na própria app”, lembra o banco.

Com 75.000 utilizadores, “a missão da app Dabox é ajudar cada vez mais portugueses a fazerem mais com o seu dinheiro”, refere a CGD, que anuncia que 2021 será, “não só um ano de consolidação da missão para que foi criada, mas também um ano de crescimento, com a disponibilização de cada vez mais funcionalidades que vão ao encontro das necessidades dos utilizadores”.

Na semana passada a Dabox foi considerada a melhor app do ano, segundo a revista Exame Informática. A app foi distinguida num evento dedicado aos Melhores do Portugal Tecnológico, na categoria que inclui a análise de apps, plataformas, serviços online e todo o todo o tipo de software.

A Dabox categoriza automaticamente todas as transações, permite aos seus utilizadores definir budgets por categoria, criar objetivos de poupança e receber dicas e insights inteligentes que ajudam a gerir a sua vida financeira.

É assim um “personal trainer financeiro” que ajuda a “pôr em forma” a vida financeira, tendo em conta os padrões de consumo e os objetivos financeiros, disponibilizando uma visão de todas as suas contas à ordem de qualquer Banco, créditos (para já apenas Cofidis e Unicre) e cartões refeição (para já apenas Euroticket), organizando os gastos dos clientes da CGD por categorias, permitindo-lhe controlá-los através da definição de orçamentos, analisando as suas finanças e apresentando-lhe dicas e alertas personalizados em função das despesas previstas, das suas metas de poupança e dos seus objetivos.

A app da CGD permite iniciar transferências a partir de qualquer conta à ordem de qualquer um dos Bancos disponíveis na app (Ativo Bank, Banco Atlântico Europa, Banco Montepio, Bankinter, Caixa, EuroBic, Millennium BCP, Novo Banco e Santander).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.