CaixaBank Consumer Finance vai abrir em Portugal

O Caixabank quer abrir em Portugal uma sucursal do banco especializado em crédito ao consumo espanhol.

O CaixaBank está a estudar a abertura de uma sucursal do seu banco especializado em crédito ao consumo em Portugal, sabe o Jornal Económico.

Em entrevista, o presidente executivo do BPI, admitiu que querem abrir em Lisboa o CaixaBank Consumer Finance. Pois quando questionado sobre se vão abrir uma sucursal do CaixaBank Consumer Finance em Portugal, Pablo Forero respondeu: “É essa a nossa intenção, mas é cedo para fazer mais comentários”.

O CaixaBank é um dos bancos mais agressivos em crédito ao consumo em Espanha, e em Portugal o BPI tem uma cultura muito conservadora no que toca à concessão de crédito. A expetável abertura do CaixaBank Consumer Finance em Portugal é mais uma démarche no sentido de concentrar o BPI na atividade bancária ‘core’ [principal].

 

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

STCP vai fechar o ano com 50 autocarros novos

Estes autocarros fazem parte de um pacote de renovação da frota da empresa que passou pela aquisição, em curso, de um total de 188 autocarros, que irão entrar todos em funcionamento até meados de 2020, num investimento previsto de cerca de 92 milhões de euros.

Primark estende programa de algodão sustentável ao Paquistão

Segundo esta cadeia, 4,4 milhões de pijamas de algodão da Primark fabricados com algodão de origem sustentável foram vendidos no primeiro ano desta iniciativa.

“Crescimento da Mercadona virá de Portugal”, assume presidente do grupo

O líder da distribuição em Espanha está a atingir o limite máximo de lojas no país vizinho e optou por Portugal para ser a primeira experiência de internacionalização e para continuar a expandir-se.
Comentários