[weglot_switcher]

Caja Rural del Sur fixa meta de 800 milhões como volume de negócios em Portugal

A Caja Rural del Sur diz que pretende ser um ator importante nesta criação de negócio e relações comerciais das empresas andaluzas com presença em Portugal e vice-versa, sendo a Andaluzia uma região com grandes sinergias empresariais com o país vizinho.
23 Fevereiro 2024, 15h03

A Caja Rural del Sur pretende alcançar um volume de negócio superior a 800 milhões de euros nos próximos três anos em Portugal.

O anúncio deste objetivo foi feito hoje durante as primeiras jornadas Luso Espanholas da instituição que reuniram, em Faro, mais de 80 diretores de ambos os lados da fronteira da sua rede de agências e serviços centrais.

Em comunicado, a instituição financeira espanhola explica que a sua aposta em Portugal tem-se traduzido, ao longo destes anos, “num crescimento significativo, com a abertura de dois escritórios, um em Faro, a partir do qual presta serviço às regiões do Algarve e do Alentejo, e outro em Lisboa, onde sedeou os seus serviços centrais no nosso país”.

Atualmente, a Caja Rural del Sur é a primeira Caja Rural espanhola a implementar um projeto de internalização cujo desenvolvimento permite prestar serviço, operacionalização e valor acrescentado aos clientes do Grupo tanto em Portugal como em Espanha.

A Caja Rural del Sur diz que pretende ser um ator importante nesta criação de negócio e relações comerciais das empresas andaluzas com presença em Portugal e vice-versa, sendo a Andaluzia uma região com grandes sinergias empresariais com o país vizinho.

“Espanha é atualmente o principal investidor em Portugal, com uma quota de cerca de 20%, da mesma forma, o mercado espanhol é o primeiro destinatário das exportações de Portugal, com um peso superior a 26% do total”, lembra a instituição financeira.

Com esta trajetória, a Caja Rural del Sur tem ampliado a sua área de influência a todo o território português, apostando na cooperação entre regiões como forma de combater a periferia em relação à Europa e aos grandes centros de decisão.

As jornadas decorreram nos dias 22 e 23 de fevereiro e contaram com a presença do Diretor Geral, Guillermo Téllez, do Subdiretor Geral e Diretor Comercial, José María Vera, e dos Diretores de Unidade de Negócio e membros da equipa comercial e dos escritórios dos dois países.

Este foi o primeiro encontro de trabalho deste tipo que a Caja Rural del Sur realiza com os seus colaboradores de Portugal, onde desenvolve a sua atividade financeira desde 2020.

O principal objetivo era discutir o plano estratégico do Grupo para o nosso país, “após ter obtido a autorização administrativa do Banco de Portugal, em 2022, para desenvolver a sua atividade em território português com ficha bancária portuguesa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.