CAL elege nova direção. Lista liderada por Moçambique tem todos os países da CPLP

Vão estar na assembleia geral, que será presidida por Rogério Hilário, em representação do CEC, representantes da CPLP — Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

A CAL — Câmara Agrícola Lusófona reúne-se em assembleia geral no próximo dia 5 de Dezembro, nas instalações do CEC – Conselho Empresarial do Centro — CCIC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro, em Coimbra, a partir das 15h30.

O ponto alto do encontro é a eleição dos órgãos sociais da CAL para o triénio 2019-2022. Após a eleição dos novos órgãos sociais será feita a tomada de posse.

Pode continuar a ler o artigo aqui.

Recomendadas

eAmbroasia: Comissão Europeia cria base de dados única para todas as indicações geográficas

Os produtos em causa — alimentos, vinhos e bebidas espirituosas — foram reunidos anteriormente em três bases de dados diferentes: e-Spirit-Drinks , DOOR e e-Bacchus.

Universidade de Évora colabora na regulamentação da pesca de sável e lampreia-marinha

O “excelente trabalho” que a Universidade de Évora tem realizado foi recentemente alvo de “reconhecimento público com uma menção explícita à instituição na legislação que regulamenta a pesca profissional da lampreia-marinha e do sável no estuário do rio Mondego e na Ria de Aveiro” refere uma nota de imprensa da instituição.

UE: Inseticidas com clorpirifos proibidos já a 1 de fevereiro

Já em Outubro de 2019 a CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal se mostrava contra esta possível decisão, umas vez que “esta substância activa é “da maior importância em culturas como os citrinos, a pêra Rocha, as macieiras e a vinha”.
Comentários