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Calçado: aos 75 anos, a Mariano quer voltar aos mercados externos e apostar no digital

A Mariano tem agora também uma coleção de senhora com oito modelos e muito inspirada na tipologia do calçado para homem e de venda exclusiva online.
6 Outubro 2020, 17h45

A empresa de calçado Mariano tem um novo acionista com a ambição de reinternacionalizar a marca de sapatos de luxo, “recuperando o saber fazer dos artesãos que há 75 anos, produzem, à mão, o calçado, ao mesmo tempo que desenvolve o segmento feminino, aponta para projetos na área da marroquinaria e aposta expansão da equipa”. Em comunicado, a empresa refere que apostará ainda na “vertente digital e na dinâmica online do negócio”.

O objetivo do novo acionista, afirma a diretora executiva da All Around Shoes, Fátima Oliveira, ”é a reinternacionalização da marca e estamos confiantes que, tendo a questão da pandemia resolvida, conseguiremos rapidamente tornar a mariano uma marca de referência internacional”.

A Mariano tem agora uma coleção de senhora com oito modelos e muito inspirada na tipologia do calçado Mariano para homem e de venda exclusiva online. Para a próxima coleção, de primavera-verão, vai já incluir sandálias e outros modelos específicos para mulheres.

A coleção, tal como outros sapatos da Mariano, que ainda tem na calha projetos na área da marroquinaria, já estará disponível para venda no retalho tradicional. A conquista de espaço entre os retalhistas portuguesas – que de momento têm os stocks elevados devido à pandemia da Covid-19- é outra prioridade, refere ainda o comunicado.

A pandemia da Covid-19 adiou também o regresso da Mariano às feiras internacionais. Mas permitiu reforçar o comércio digital, tendo o novo acionista investido um milhão de euros na compra de novos equipamentos e na dinamização digital. Cerca de 80% das vendas são para mercados internacionais – Estados Unidos, Inglaterra e França – “e o feedback online revela que há reconhecimento da marca e muto boa aceitação”.

A All Around Shoes mantém, depois do negócio efetuado em maio de 2019, os descendentes da família do fundador – Manuel de Almeida Jorge – a terceira e a quarta geração, na empresa de São João da Madeira, que conta com 20 colaboradores e a perspetiva de alagar a equipa quando as condições voltarem a ser favoráveis.

A diretora executiva da All Around Shoes, Fátima Oliveira conta com 20 anos de experiência no setor do calçado, tendo passado por empresas como a Aerosoles, a Move On ou a SIX LONDON.

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