[weglot_switcher]

Câmara de Lisboa investe 3,2 milhões em duas creches a abrir no ano letivo de 2024

As creches, com valência de berçário, representam a criação de mais 168 vagas e reforçam a aposta no segmento por parte de Carlos Moedas, que desde o início do mandato inaugurou seis unidades do pré-escolar .
Flickr
6 Abril 2023, 13h02

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou esta terça-feira, 6 de abril, a consignação das empreitadas de construção de duas novas creches na capital: “André Gouveia”, no Lumiar, e  “Almada Negreiros”, nos Olivais, num investimento total de 3,2 milhões de euros.

As duas creches vão ter a valência de berçário, duas salas de atividades para as crianças dos 12 aos 24 meses, e duas salas de atividades para crianças dos 24 aos 36 meses, devendo abrir as portas no ano letivo de 2024. Ao todo representam a criação de mais 168 vagas para crianças.

“Este investimento vem colmatar uma necessidade profunda sentida nestas freguesias. Estamos a dar uma resposta direta e necessária às famílias mais jovens nestas zonas da cidade, investindo onde é mais necessário”, afirma Sofia Athayde, vereadora com o pelouro dos Assuntos Sociais e da Educação da CML.

As obras estão a cargo da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) e reforçam a resposta da autarquia liderada por Carlos Moedas neste segmento, que desde o início do mandato inaugurou seis unidades do pré-escolar, num investimento total de 16,3 milhões de euros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.