[weglot_switcher]

Canais religiosos e de notícias viram audiência crescer mais de 50%

Na semana de 30 de março a 4 de abril, os portugueses consumiram mais 32% de televisão do que no mesmo período de 2019, segundo os dados da GfK/CAEM – EvoReporting.
8 Abril 2020, 19h38

O ranking dos 20 canais de televisão mais vistos em Portugal mantém-se inalterado – com a SIC, a TVI, a RTP 1 e a CMTV na liderança – mas houve um crescimento exponencial no consumo de estações religiosas e noticiosas na semana de 30 de março a 4 de abril.

Segundo os dados da GfK / CAEM – EvoReporting, a Angelus TV, a Canção Nova e Kuriakos TV viram as suas audiências dispararem 55,7% na última semana do mês passado/primeira de abril. Logo atrás ficaram os canais de notícias nacionais (ARTv, CMTV, RTP 3 e RTP 3 TDT, SIC Noticias e TVI 24), com um crescimento de 52,9% comparativamente ao mesmo período de 2019.

Em terceiro lugar nas maiores subidas estiveram os de filmes (+44,9%), onde se inclui a AMC, AXN, AXN Movies, AXN White, Cinemundo, Fox, Fox Comedy, Fox Crime, Fox Life, Fox Movies Portugal, Hollywood, NOS Studios, SyFy, TV Séries, TVCine Top e TVCine.

Os números divulgados esta quarta-feira pela GfK / CAEM – EvoReporting dão ainda conta de uma subida homóloga no consumo de televisão em Portugal na ordem dos 32% só nesse período de tempo.

Para trás ficaram os canais desportivos, cuja audiência nessa semana tombou 82,6%. Ou seja,  o segmento no qual se inclui a Bola TV , BTV 1, Canal 11, Eleven Sports 1, Eleven Sports 2, Eleven Sports 3, EuroSport (PT+ENG), EUROSPORT 2, Fuel TV, PFC, Sporting TV, SportTV, SportTV +, SportTV 4, SportTV 5, SportTV NBA, SportTV2, SportTV3

 

Ranking dos canais mais vistos

Canal de televisão  Telespectadores (*milhares) ‘Rating’ (*%)
SIC 570,3 37,3
TVI 376,6 9,1
RTP 1 325,6 25
CMTV 129,9 42,1
SIC Notícias 93,9 67,8
Globo 64,8 5,6
Holywood 61,4 38,2
Fox 60 47,7
TVI 24 59,6 53,3
Disney Channel 47 30,2

Fonte: GfK/CAEM – EvoReporting

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.