[weglot_switcher]

Canarinha contra Bolsonaro. Seleção brasileira “contra a organização da Copa América” (com áudio)

A seleção de futebol do Brasil declarou-se “contra a organização da Copa América” num manifesto conjunto partilhado nas redes sociais por vários jogadores, incluindo o capitão e maior estrela brasileira, Neymar. A Copa América está marcada para começar no Brasil no domingo.
  • 8 – Brasil
9 Junho 2021, 08h13

“Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira”, lê-se no comunicado, endereçado “aos mais de 200 milhões de torcedores” brasileiros.

“Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil”, explicam os atletas da ‘canarinha’.

“Todos os factos recentes nos levam a acreditar num processo inadequado”, frisaram os jogadores.

Ainda assim, os jogadores lembram que são trabalhadores e profissionais de futebol e que têm “uma missão a cumprir com a histórica camisa verde-amarela pentacampeã do mundo”.

“Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira”, concluíram.

A próxima edição da Copa América seria organizada de forma conjunta pela Argentina e pela Colômbia, mas os dois países, por diversas razões, desistiram de organizar o torneio, pelo que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confiou então a missão ao Brasil, embora seja um dos países mais afetados pela pandemia em todo o mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.