Cancelamento da conferência de Jaime Nogueira Pinto tem sequela

“Primavera na FCSH, Contra o Fascismo” é o movimento organizado pela faculdade da Avenida de Berna, na sequência de uma manifestação organizada pelo PNR. Vai haver reforço policial na área.

Jaime Nogueira Pinto tinha uma conferência marcada, há duas semanas, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), a qual foi cancelada pela faculdade, pelo receio de violência.

“Primavera na FCSH, Contra o Fascismo” é o nome do movimento convocado para as 16h00 de hoje uma “contra-manifestação”.

O grupo considerado de esquerda, responde à polémica do adiamento da conferência de Jaime Nogueira Pinto: “Não seremos intimidados por grupos radicais de extrema-direita que aproveitam o momento para denegrir a faculdade e os seus diferentes órgãos legítimos de representação e de direção”, segundo o Expresso.

“A esplanada da FCSH vai ser palco de uma demonstração contra a extrema-direita. Teremos debates, poemas e canções – ainda as melhores armas contra a violência. Convidam-se todos e todas, de estudantes a professores, de funcionários a cidadãos e cidadãs anónimas, a estarem presentes e a contribuírem com um grito, uma canção ou só um pé firme na calçada”, escrevem no grupo de Facebook.

O movimento da Faculdade é uma resposta à manifestação organizado pelo Partido Nacional Renovador (PNR), em frente à FCSH, na Avenida de Berna, em Lisboa. O PNR recusa a conclusão de que esta manifestação e de apoio ao politólogo.

A polícia vai reforçar a segurança na área, escreve o Expresso. “Estimam-se entre 40 a 60 pessoas entre as 18h00 e 19h30”, adianta uma fonte policial ao jornal.

A conferência de Jaime Nogueira Pinto tinha como tema “Populismo ou Democracia?”.

 

 

 

“Primavera na FCSH, Contra o Fascismo”

 

Ler mais

Recomendadas

Douro inicia vindimas e estima quebra de produção de 20%

A empresa Gran Cruz foi uma das primeiras a arrancar com o corte das uvas no Douro, cerca de uma semana mais cedo do que no ano passado por causa das condições climatéricas, como o calor intenso que poderá tornar este verão num dos mais quentes de que há registo.
marcelo_rebelo_sousa_legislativas

Presidente diz que atividade turística no Algarve está melhor e há hotéis a 70%

“Na situação atual, ainda mais do que há uma semana ou duas ou três, ninguém percebe porque é que o corredor aéreo britânico não abre. Quer dizer, se não abre agora, quando é que abre”, questionou o Presidente da República

Covid-19: Ministério da Agricultura antecipa 112 milhões de euros do Pagamento Único

Será igualmente feito um pagamento de 31 milhões de euros na medida de apoio à Produção Integrada e de 11 milhões de euros na medida de apoio à Agricultura Biológica, desde que reunidas as condições regulamentares relativas ao controlo prévio ao pagamento.
Comentários