O candidato à presidência do SL Benfica, Rui Gomes da Silva, apresentou esta quinta-feira uma solução de financiamento em parceria com a fintech portuguesa Pagaqui no sentido de financiar as modalidades e as Casas do Benfica.
Explica a candidatura em comunicado que este financiamento será efetuado “através das receitas geradas pela utilização de uma Carteira Digital não bancária, com acesso por parte dos sócios e adeptos do Benfica a um cartão visa pré-pago e a um leque de serviços inovadores”.
Em informação remetida à imprensa, a candidatura de Rui Gomes da Silva esclarece que esta “é a primeira vez que um clube desportivo em Portugal lançará uma solução que permitirá a todos os sócios e adeptos usarem soluções de pagamento, utilizando um cartão virtual e físico, e uma app, para pagar tudo o que necessitam no seu dia a dia”.
“Sei bem as dificuldades que as Casas do Benfica atravessam, com a ausência de receitas durante o período de confinamento, um problema que se arrasta atualmente. Juntamos a isto o modelo que rege a relação entre o SL Benfica e as Casas do Benfica. Um modelo desadequado, que não responde às necessidades reais, e que não recompensa as Casas por tudo o que dão ao clube em serviços e proximidade
aos sócios e adeptos”, explicou o candidato.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com