Candidaturas a curso de Medicina na Católica terminam amanhã

Há 50 vagas disponíveis. As aulas arrancam a 13 de setembro e a propina é de 1.625 euros por mês.

A Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (UCP) tem o processo de candidaturas aberto até esta segunda-feira, 31 de maio.

O curso de Medicina da UCP resulta de uma parceria com o Grupo Luz Saúde e com a Universidade de Maastricht e será o primeiro curso em Portugal lecionado em inglês. As atividades letivas iniciar-se-ão em setembro de 2021 no renovado campus de Sintra da UCP, junto ao Taguspark.

António Medina de Almeida, diretor da Faculdade de Medicina, realça o propósito de “formar os médicos para a medicina do futuro com uma cultura inquisitiva e critica, essencial para a investigação científica, decisões éticas e responsabilidade social”. E salienta a abordagem pedagógica inovadora, conferindo aos futuros médicos prática clínica e preparando-os para os grandes desafios tecnológicos, científicos e éticos da profissão.

Recomendadas

Ciência à Conversa no Politécnico de Setúbal debate as potencialidades da biorrefinaria

A iniciativa tem como finalidade a divulgação dos novos conhecimentos produzidos no politécnico, num registo informal e acessível a todos.

João Varandas Fernandes, membro do Conselho Científico da UAL: “Queremos criar um centro de investigação em Enfermagem com impacto”

A Cooperativa de Ensino Universitário, que integra a UAL, está a apostar fortíssimo na área da Saúde. O primeiro passo da estratégia foi a aquisição, em novembro, da Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias. O segundo consiste na criação do Centro de Investigação e Desenvolvimento. João Varandas Fernandes, Coordenador da área das Ciências da Saúde, revela ao JEUniversidades a estratégia e o novo posicionamento do Grupo CEU.

FDUL e ISEG lançam Mestrado em Direito e Gestão

Arranca já no próximo ano letivo 2021/2022 e é especialmente destinado a licenciados nas áreas de Direito, Gestão, Economia ou Finanças.
Comentários