Candidaturas a curso de Medicina na Católica terminam amanhã

Há 50 vagas disponíveis. As aulas arrancam a 13 de setembro e a propina é de 1.625 euros por mês.

A Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (UCP) tem o processo de candidaturas aberto até esta segunda-feira, 31 de maio.

O curso de Medicina da UCP resulta de uma parceria com o Grupo Luz Saúde e com a Universidade de Maastricht e será o primeiro curso em Portugal lecionado em inglês. As atividades letivas iniciar-se-ão em setembro de 2021 no renovado campus de Sintra da UCP, junto ao Taguspark.

António Medina de Almeida, diretor da Faculdade de Medicina, realça o propósito de “formar os médicos para a medicina do futuro com uma cultura inquisitiva e critica, essencial para a investigação científica, decisões éticas e responsabilidade social”. E salienta a abordagem pedagógica inovadora, conferindo aos futuros médicos prática clínica e preparando-os para os grandes desafios tecnológicos, científicos e éticos da profissão.

Recomendadas

Politécnico da Guarda aumenta 30 alunos face a 2020 e esgota cursos de Saúde

Nova licenciatura em Desporto, Condição Física e Saúde preencheu as 30 vagas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso.

Faculdade de Direito de Lisboa preenche todas as vagas e sobe média para 16,25

Paula Vaz Freire, diretora da faculdade, considera que o resultado é positivo e consolida a FDUL “como escola de Direito de referência em Portugal, não só pelo ensino, mas também pela investigação nos diversos ramos do Direito”.

Cursos de Medicina e Engenharia dominam ranking das notas de entrada no ensino superior

No conjunto dos 25 cursos com notas mais altas figuram sete cursos de Engenharia e 13 de Medicina, incluindo três de Medicina Dentária e um de Medicina Veterinária. O curso que exigiu a nota de entrada mais alta em 2021/2022 é do Técnico: Engenharia Aeroespacial.
Comentários