Candidaturas para o prémio de inovação da Altice Labs estão abertas

Este ano, em virtude da situação, o prémio terá uma abrangência geográfica apenas nacional.

O prémio de inovação tecnológica da Altice Labs, centro de inovação do Grupo Altice, volta para a sua quarta edição para distinguir empreendedores, startups e estudantes de mestrado e de doutoramento de instituições portuguesas.

Com o objectivo de reforçar o posicionamento de Portugal no desenvolvimento da inovação, o prémio da Altice está dividido em duas categorias. O Altice International Innovation Award (AIIA) oferece ao 1º lugar da categoria startups um prémio no valor de 50 mil euros e a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o Grupo Altice, com a duração mínima de 9 meses. Já  o vencedor da área Academia e terá  um prémio monetário de 25 mil euros.

A iniciativa conta, ainda, pelo terceiro ano consecutivo, com a parceria da Agência Nacional de Inovação (ANI), que irá atribuir a distinção Born from Knowledge (BfK) ao projeto finalista “nascido do conhecimento” que resulte de actividades de investigação e desenvolvimento (I&D) valorizando, assim, o conhecimento científico e tecnológico nacional.

Este ano, em virtude da situação, o prémio terá uma abrangência geográfica apenas nacional. No entanto, a possibilidade de participarem alunos estrangeiros (em intercâmbio internacional a decorrer em Portugal) e startups oriundas de outros países com filial em Portugal, mantém-se.

Os interessados podem realizar as suas candidaturas  ao  AIIA através do site da iniciativa até ao dia 30 de Setembro. Já a final vai ser disputada no final do mês de Novembro.

PCGuia
Ler mais
Recomendadas

Smart Sightseeing. Um autocarro com vista panorâmica sobre Lisboa mas em forma de vídeo

O minibus destaca-se por ser totalmente envidraçado e à frente ter um grande ecrã. Este transporte, que permite ter uma visão 360º de Lisboa, surge para responder aos desafios que os tradicionais autocarros panorâmicos para turistas apresentam.

The Loop Co. recebe investimento de 375 mil euros do Fundo Bem Comum e Fundo para a Inovação Social

A The Loop Co., que desenvolve soluções tecnológicas aplicadas à economia circular, anunciou ter fechado um acordo de investimento no valor de 375 mil euros.

Já nasceu o “Zomato” para marcar spas, cabeleireiros e PT

Depois de digitalizar a restauração em Portugal, Miguel Alves Ribeiro, diretor da Zomato em Portugal, abriu um novo negócio para colocar todos os espaços de bem-estar online. A partir deste sábado vai poder reservar o barbeiro ou a esteticista através da “Sheer Me”.
Comentários