Candidaturas para o prémio de inovação da Altice Labs estão abertas

Este ano, em virtude da situação, o prémio terá uma abrangência geográfica apenas nacional.

O prémio de inovação tecnológica da Altice Labs, centro de inovação do Grupo Altice, volta para a sua quarta edição para distinguir empreendedores, startups e estudantes de mestrado e de doutoramento de instituições portuguesas.

Com o objectivo de reforçar o posicionamento de Portugal no desenvolvimento da inovação, o prémio da Altice está dividido em duas categorias. O Altice International Innovation Award (AIIA) oferece ao 1º lugar da categoria startups um prémio no valor de 50 mil euros e a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o Grupo Altice, com a duração mínima de 9 meses. Já  o vencedor da área Academia e terá  um prémio monetário de 25 mil euros.

A iniciativa conta, ainda, pelo terceiro ano consecutivo, com a parceria da Agência Nacional de Inovação (ANI), que irá atribuir a distinção Born from Knowledge (BfK) ao projeto finalista “nascido do conhecimento” que resulte de actividades de investigação e desenvolvimento (I&D) valorizando, assim, o conhecimento científico e tecnológico nacional.

Este ano, em virtude da situação, o prémio terá uma abrangência geográfica apenas nacional. No entanto, a possibilidade de participarem alunos estrangeiros (em intercâmbio internacional a decorrer em Portugal) e startups oriundas de outros países com filial em Portugal, mantém-se.

Os interessados podem realizar as suas candidaturas  ao  AIIA através do site da iniciativa até ao dia 30 de Setembro. Já a final vai ser disputada no final do mês de Novembro.

PCGuia
Ler mais
Recomendadas

Startup inspira-se num dos maiores IPO da Europa para expandir mercado dos cacifos inteligentes

A empresa portuguesa Bloq.it prepara-se para fechar este mês uma ronda de investimento ‘seed’ de 550 mil euros, disse ao Jornal Económico o cofundador João Lopes. Mais do que guardar malas, os cacifos que se abrem com QR code são uma mais-valia para o negócio das entregas.

NOS e Amazon Web Services escolhem 15 startups para o programa de inovação em 5G

Empresas de sectores como saúde, agroalimentar ou desporto – todas com uma vertente digital – foram selecionadas para fazer parte do programa de inovação colaborativa “Acelerador 5G”. “Acreditamos que muito daquelas que serão as grandes inovações de futuro virão do mundo das startups, que tipicamente trazem visões disruptivas”, garante a operadora ao JE.

Portugal vai receber competição global de startups

A competição internacional “Get In The Ring” prevê a implementação de projetos-piloto em cada um dos quatro municípios parceiros da aceleradora BGI: Abrantes, Angra do Heroísmo, Braga e Fundão.
Comentários