CAP e Aicep promovem seminário “Brexit: Oportunidades e Desafios para o Sector Agrícola”

O Seminário, organizado pela CAP, juntamente com a Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e a Direcção Geral das Actividades Económicas do Ministério da Economia, tem entrada livre.

A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, para esclarecer as empresas do sector agrícola sobre o Brexit, promove o seminário “Brexit: Oportunidades e Desafios para o Sector Agrícola”, que terá lugar no próximo dia 29 de Outubro pelas 14h30 no Auditório da CAP, em Lisboa.

Neste seminário, será apresentado pela EY-AM&M o estudo da CIP – Confederação Empresarial de Portugal “Brexit – as consequências para a economia e as empresas portuguesas”, estando também previsto um debate para discussão dos impactos sectoriais da saída do Reino Unido da União Europeia.

Pode continuar a ler este artigo e inscrever-se aqui.

Recomendadas

“O Nosso Bacalhau”. Indústria pede a supermercados e restaurantes para promoverem produto nacional

A indústria transformadora, que representa anualmente mais de 400 milhões de euros, diz que a interrupção das exportações provocou consequências graves na atividade, sendo consequência direta a entrada em regime de layoff de cerca de 40% deste universo.

Ministra da Agricultura admite antecipar pagamento de algumas ajudas diretas aos agricultores

Maria do Céu Albuquerque revelou, à Antena1 e ao JNegócios, que o Governo continua a insistir junto de Bruxelas para que essa antecipação seja de 85% quer para as ajudas quer para o desenvolvimento regional.

Feira do Fumeiro de Montalegre. Ministra da Agricultura pede: não desistam do setor primário

Maria do Céu Albuquerque disse estar “encantada com tudo o que aqui me foi apresentado. É a valorização da agricultura, dos produtos endógenos e do trabalho de toda uma comunidade de uma dinamização do interior do País. Levamos algum trabalho de casa com projectos que nos foram apresentados e que vão muito ao encontro do que nós queremos desenvolver em todo o País no domínio da agricultura”.
Comentários