PremiumCarlos Guimarães Pinto: “Temos de perceber por que temos um investimento tão baixo”

Portugal poderia tornar-se um dos países mais ricos da Europa dentro de 15 anos, se existisse coragem para fazer reformas profundas, defende Carlos Guimarães Pinto. A alternativa será a estagnação, com uma população envelhecida e os jovens a ter a emigração como solução, diz.

Recomendadas

Fernando Alexandre: “Energias renováveis são ventos favoráveis para a economia portuguesa”

Economista Fernando Alexandre defende que Portugal precisa de ter ciência, indústria e serviços “para aproveitar esta este novo paradigma energético”, participando na cadeia de valor. “A fonte está toda cá. Temos uma combinação como poucos países têm para aproveitar tudo isto”, diz.

Greenwashing “é a ameaça mais séria à afirmação das finanças sustentáveis”

Juliano Ferreira, diretor do departamento de emitentes da CMVM, aponta a importância da definição sobre o que deve ser ou não entendido por sustentável – a taxonomia no âmbito da União Europeia. “A colagem a um rótulo ESG, vazia de conteúdo, constitui a ameaça mais séria à afirmação das finanças sustentáveis”, afirma.

PremiumDiogo Amaral: “Existe um grande desinteresse pelo sector cultural em Portugal”

Está a gravar uma novela que irá estrear na SIC. Também será possível vê-lo brevemente nas salas de cinema, pois faz parte do elenco do remake do filme “O Pai Tirano”, com estreia prevista para o final do ano e que vai ter duas versões: uma para o cinema e outra em minissérie, para televisão, que será exibida em 2022 pelo canal dirtigido por Daniel Oliveira. “Acontece certas experiências profissionais destacarem-se por serem especiais. Foi ótimo trabalhar com toda a equipa e elenco.”, garante Diogo Amaral.
Comentários