[weglot_switcher]

Carlos Pinto de Abreu apoia português acusado de ajuda à imigração ilegal

A sociedade de advogados está a prestar apoio jurídico a Miguel Duarte através de uma equipa liderada pelos sócios Vânia Costa Ramos e Rui Elói Ferreira.
24 Junho 2019, 08h30

A sociedade de advogados Carlos Pinto de Abreu e Associados está a prestar apoio jurídico pro bono a Miguel Duarte, o cidadão português acusado de ajuda à imigração ilegal em Itália.

O jovem de 26 anos e outros nove membros da tripulação do navio “Iuventa” arriscam-se a enfrentar uma sentença de 20 anos de prisão e milhares de euros em coimas por terem salvo cerca de 14 mil pessoas no Mar Mediterrâneo ao serviço da organização não-governamental alemã Jugend Rettet.

Os advogados Vânia Costa Ramos e Rui Elói Ferreira, sócios deste escritório, lideram a equipa que o apoia e representa em Portugal. A nível internacional, Miguel Duarte e os seus colegas, que se encontram sob investigação por parte da Procuradoria de Trapani, contam com o auxílio jurídico de uma equipa coordenada pelo advogado italiano Nicola Canestrini.

A campanha de crowdfunding, lançada pela plataforma HuBB – Humans Before Borders, para apoiar a defesa de Miguel Duarte conseguiu mais do que duplicar o objetivo a pouco menos de um mês do prazo final. A meta da “Salvar vidas não é um crime” era alcançar os 10 mil euros, mas até às 08h00 desta segunda-feira já haviam sido angariados 49.965 euros doados por 2.695 apoiantes.

“A equipa de advogados que está a apoiar o Miguel e a tripulação do Iuventa estimou em cerca de 500 mil euros os custos legais para o processo.  A destes custos acrescem ainda as deslocações para reuniões entre tripulantes, com a equipa legal e para as audiências judiciais”, pode ler-se na página de financiamento colaborativo PPL.

https://jornaleconomico.pt/noticias/refugiados-peticao-para-ajudar-portugues-que-corre-risco-de-prisao-em-italia-atinge-os-21-mil-euros-456866

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.