[weglot_switcher]

Carris contrata manutenção dos ascensores de Lisboa a preço de saldo

O Correio da Manhã refere que a componente manutenção do contrato foi adjudicada à MNTC – Serviços Técnicos de Engenharia por 851.515 euros um valor que foi 53,8% mais baixo face ao preço-base fixado pela Carris.
18 Setembro 2025, 09h17

A Carris contratou a manutenção do Elevador da Glória e dos restantes ascensores [Bica, Lavra e Santa Justa] em Lisboa, a preço de saldo, em 2022, avança esta quinta-feira o jornal “Correio da Manhã“.

A mesma publicação refere que a componente manutenção do contrato foi adjudicada à MNTC – Serviços Técnicos de Engenharia por 851.515 euros um valor que foi 53,8% mais baixo face ao preço-base fixado pela Carris.

O “Correio da Manhã” salientou que a Liftech que ficou em segundo no concurso público por achar que o valor apresentado pela MNTC – Serviços Técnicos de Engenharia foi anormalmente baixo apresentou queixa e defendeu que a Carris deveria pedir esclarecimentos à MNTC. Contudo o júri do concurso não concordou com a posição da Liftech e não pediu explicações à MNTC.

O descarrilamento do Elevador da Glória acabou por provocar 16 mortes.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.