Carris prolonga horários dos autocarros por causa da derrocada na Praça de Espanha

O serviço noturno do autocarro “746”, que percorre a zona do Marquês de Pombal até Sete Rios, foi prolongado até à 1h00, depois do desabamento nas obras que provocou ferimentos ligeiros em quatro pessoas.

A Carris anunciou esta terça-feira que reforçou o serviço dos autocarros “746”, que percorre a zona do Marquês de Pombal até Sete Rios, tendo prolongado o funcionamento noturno até à 1h00, bem como o “726”, que faz o percurso do Arco do Cego – Sete Rios – Pontinha.

A paragem ocorreu depois de um desabamento nas obras que decorrem na Praça de Espanha que acabou por provocar ferimentos ligeiros em quatro pessoas. Em comunicado, a Carris recomendo aos clientes lesados que consultem online outras alternativas à utilização do metro em Lisboa, na sequência da interrupção de circulação no troço Marquês de Pombal-Laranjeiras (linha azul).

O vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Castro, informou esta tarde que a zona foi evacuada, mas referiu que não há condições, neste momento, para reabrir o túnel. “Estavam cerca de 300 pessoas dentro da carruagem, das quais resultaram três feridos, mais o segurança. Vão já começar os trabalhos para que sejam retomadas as condições de normalidade o mais depressa possível. Numa análise muito preliminar, prevê-se pelo menos um a dois dias de interrupção”, garantiu o responsável autárquico aos jornalistas.

Presente no local esteve também o presidente do Metropolitano de Lisboa, que explicou como se deu o desabamento. “Ao estar a ser demolida uma estrutura de mármore, o teto da galeria do metropolitano foi furado, embora ainda não saibamos porquê e com isso danificou o comboio que estava a passar”, esclareceu Vítor Domingos dos Santos, em declarações à imprensa transmitidas pelas estações televisivas.

Recomendadas

Alphabet com lucros de 11,25 mil milhões de dólares num terceiro trimestre em que receitas voltaram a crescer

Vindos do primeiro trimestre com uma diminuição de receitas na história da companhia, a empresa-mãe da Google volta agora em força, em parte empurrada pelas verbas associadas à publicidade.

Facebook aumenta lucro no terceiro trimestre impulsionado pela publicidade

A rede social também revela que conseguiu diminuir para metade as despesas relacionadas com “geral e administração”, em grande parte devido ao encerramento de escritórios um pouco por todo o mundo, acompanhando a tendência do teletrabalho.

Amazon com lucros 6,3 mil milhões de dólares, acima das previsões dos analistas

A empresa do homem mais rico do mundo conseguiu lucros e receitas acima das projeções dos analistas, sendo que, para o último trimestre do ano, a empresa antecipa resultados ainda mais fortes, naquela que é uma das maiores ganhadoras na pandemia.
Comentários