Carros a gasóleo continuam a dominar no mercado de usados

Os anúncios de carros usados a gasóleo correspondem a 73% do total no portal Standvirtual, seguidos dos automóveis a gasolina (23%). As cores de automóveis mais procuradas pelos portugueses são o cinzento e o preto.

Os carros a gasóleo continuam a dominar no mercado automóvel de usados. Os anúncios de carros usados a gasóleo correspondem a 73% do total no portal Standvirtual.

Seguem-se os automóveis movidos a gasolina (23,5%), híbridos a gasolina (1,54%), e só depois os elétricos. O preço médio anunciado por automóvel fixou-se nos 17 mil euros num total de 256,193 mil unidades.

Num balanço ao ano de 2019, a Standvirtual aponta que entre compradores e vendedores foram trocadas 885 mil mensagens. As cores de automóveis mais procuradas são o cinzento (34%) e o preto (27%). No portal, os automóveis dominam com 87% dos anúncios, surgindo depois os veículos comerciais 6% e as motos 4%.

Este anúncio chega numa altura em que os carros movidos a gasóleo estão sob um intenso escrutínio, devido a um estudo publicado pela Federação Europeia dos Transportes e Ambiente (FETA) esta semana. Numa comparação aos diferentes combustíveis, o estudo conclui que os automóveis a gasóleo “são até mil vezes mais poluentes” que os movidos a gasolina.

O presidente do Automóvel Clube Portugal (ACP), Carlos Barbosa, questionou a veracidade desta conclusão. “Os estudos que nós temos, quer na Federação Internacional Automóvel, quer nas comissões de sustentabilidade, mostram precisamente o contrário, por isso este estudo para mim não tem qualquer tipo de interesse”, afirmou, citado pela Renascença.

Recomendadas

Algarve: Polícia Maritima intercetou embarcação com 11 imigrantes ilegais

A Polícia Marítima detetou na madrugada de hoje uma embarcação com 11 imigrantes ilegais a bordo junto a Olhão, três dos quais tiveram de ser transportados ao Hospital de Faro para despistar problema de saúde.

Contribuições de cada país “não estão numa trajetória de limitar o aquecimento a um nível baixo”

Cerca de 260 especialistas estão reunidos em Faro para avançar na elaboração do sexto relatório ambiental que deverá ser publicado entre 2021 e 2022. Ao JE, Maria Lemos considera que apesar de “estarmos atrasados, não podemos parar de trabalhar”.

Coronavírus: Presidente da República diz estar a acompanhar a situação

A União Europeia vai enviar dois aviões, entre quarta e sexta-feira, à região chinesa de Wuhan para repatriar 250 franceses e outros 100 cidadãos europeus que o solicitem, independentemente da nacionalidade.
Comentários