[weglot_switcher]

Carros alemães e franceses são os mais procurados pelos portugueses

Entre as 10 marcas mais procuradas, o destaque vai para os fabricantes alemães com cinco presenças (Mercedez-Benz, BMW, Audi, Volkswagen e Opel), seguem-se as marcas francesas (Renault, Peugeot e Citroen).
  • Mercedes-Benz
17 Junho 2020, 14h50

Os automóveis das marcas BMW, Mercedes-Benz e Renault estão entre os preferidos pelos portugueses na hora de comprar carro, de acordo com um estudo da plataforma “Standvirtual” divulgado esta quarta-feira.

Os números que dizem respeito ao segundo semestre de 2019 não contemplam o impacto da pandemia no poder de compra em Portugal, mas no mesmo comunicado os números que visam o período de pandemia até maio de 2020 reforçam a preferência da população nacional, mantendo-se inalterado o top de marcas mais procuradas na plataforma.

Entre as 10 marcas mais procuradas, o destaque vai para os fabricantes alemães com cinco presenças (Mercedez-Benz, BMW, Audi, Volkswagen e Opel), seguem-se as marcas francesas (Renault, Peugeot e Citroen) e a fechar o Top 10 estão a japonesa Nissan e a norte-americana Ford.

Nuno Castel-Branco, Head of Motors do Standvirtual explica que a preferência por marcas alemãs e francesas se deve à “relação de proximidade, a diferentes níveis, que Portugal mantém com dois dos países que estão entre os maiores produtores mundiais de carros”.

“No entanto, pelo avanço que alguns países asiáticos levam em relação ao resto do mundo, por terem sido o primeiro grande foco de infeção de Covid-19, e a aposta dos Estados Unidos numa rápida retoma do setor, julgo que poderemos ter algumas entradas surpreendentes neste ranking até ao final do ano”, acrescenta Nuno Castel-Branco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.